Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por lorenaaraujo
#56968
O cancelamento digital é uma pauta conhecida há alguns anos, iniciada com intuito de mobilizar os indivíduos para causas sociais, como maneira de expandir a voz de grupos oprimidos e pressionar ações políticas e de figuras públicas.
Porém, atualmente, esse conceito teve uma mudança profunda, o cancelamento nas redes sociais tornou-se motivo de opressão, intolerância, ofensa e perseguição.
Em razão do crescimento dessa temática e o modo alarmante em que se transformou, atingiu muitas pessoas negativamente, por justificativa de suas falas e atitudes.
Segundo Albert Einstein, "se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade", é através desse recurso que o ser humano encontra meio de exprimir suas ideias e pensamentos, aproveitando o anonimato parar caluniar e ofender o próximo.
Certamente, o cancelamento veio para corrigir questões consideradas incorretas, porém, a população usa isso como forma de insultar e agredir pessoas, através do uso exagerado de ataques, atrapalhando até mesmo questões em sua vida pessoal.
Em virtude dos fatos mencionados, a cultura do cancelamento trás aspectos infelizes nos meios sociais e na vida individual do cidadão.
Com o intuito de melhorar essa problemática, poderia haver intervenção judicial e até mesmo no próprio meio das mídias.
Procurar haver leis que proíbam a agressão por meio de falas, o vitupério e o ferimento causado não só nas emoções, mas no cotidiano e na vida privada da pessoa.
Dessa maneira, haverá uma sociedade em equilíbrio, respeitando o direito de posições, crenças, ideologias e pensamentos distintos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Enzo4150p
#56974
Dicas:

1° - Introdução é para colocar sua tese(Seu ponto de vista diante do tema).

2° - Você explicou muito sobre o assunto e poucos argumentos.

3° - Os seus argumentos vieram junto com a solução no final.

4° - Desenvolva mais seus argumentos.

5° - As vezes é melhor ter 2 argumentos bem desenvolvidos do que 5 mal desenvolvidos.

Espero que tenha ajudado.

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Raquel, é só você acessar a ab[…]

O desmatamento na amzonia

Olá amigo(a), aparentemente vc apresenta gr[…]

Apresentação em espanol

Hola, soy Raquel Vitória Dos Santos Teixeir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM