• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#74161
A cantora Karol Conká, participante do Big Brother Brasi 21, é um exemplo da chamada cultura do cancelamento, problema que assola o mundo virtual na atualidade, impactando negativamente a vida de celebridades e anônimos nos mais variados aspectos.
Bem como Karol, muitas pessoas vêm sofrendo ataques cibernéticos nas redes sociais, de modo que são "canceladas" por ações ou opiniões. Esses ataques podem culminar em resultâncias gravíssimas, como no caso do adolescente Lucas Santos, influencer que cometeu suicídio após ser vítima de um cancelamento.
Deste modo, é notável que a alienação virtual, consequência da imersão tecnológica trazida pela terceira revolução industrial, possui influência na cultura do cancelamento, afinal, esta prática está ligada ao uso excessivo das mídias. Se relaciona também a essa cultura a falta de empatia nas relações interpessoais, característica da sociedade moderna líquida, descrita pelo sociólogo Zygmaunt Bauman.
Portanto, medidas de conscientização são necessárias para eliminar esse problema, a fim de que pessoas como Karol, Lucas e tantos outros não mais tenham sua saúde mental e integridade ferida por linchamentos virtuais. Em suma, é preciso que o governo, por meio da própria mídia, impulsione a prevenção desses ataques, além de punir àqueles que os praticam pensando estarem seguros escondidos atrás das telas eletrônicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM