• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73934
Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de repercussão após fazer uma piada transfóbica, perdendo apoio de seguidores e contratos com patrocinadores. Nessa perspectiva, é fato que a cultura do cancelamento atualmente tem ganhado força com o crescimento das redes sociais, motivada pela facilidade de acesso e de expressão. Desse modo, criando uma instabilidade no meio digital e no cotidiano das vítimas alvo de ataque, como o vivenciado por Pedro.
//
Em primeira análise, é importante destacar os antagonismo leste e oeste nas redes sociais. Visto que, casos como o anterior condenam pessoas inocentes por meio dessa justiça social. Por exemplo, no seriado "Black mirror", no episódio bandeira nacional, o primeiro ministro britânico é alvo de ataques por parte dos seus seguidores, sendo cancelado por suas ações, ocasionando em problemas psicológicos e no risco de perder seu cargo. Portanto, urge-se medidas por parte dos agentes que impossibilite essa realidade imediatamente, que inocentes sejam expostos a tais problemas de forma injusta.
//
Por conseguinte, é notória a necessidade de medidas de concientização a respeito do uso correto da ação de repúdio pelos usuários. Uma vez que, a cultura do cancelamento é uma denúncia de atividades que vão contra a lei contribuindo com a justiça, no entanto em alguns casos apresenta-se a prática da difamação buscando na maioria das vezes visibilidade pelo internauta. Tal como, o caso do influenciador Murilo Barbosa que venceu uma causa judicial contra a influenciadora Barbizinha alvo de assédio.
//
Em suma, são necessárias medidas que atenuem as injustiças que denigrem a reputação de inocentes pelo cancelamento. Logo, o Governo Federal com o apoio das mídias digitais, devem por meio da concientização em redes sociais como facebook, instagram e twitter, orientar a forma de como denunciar e buscar conhecer até onde usuários inflingem a ética e o direito, bem como o melhoramento e criação de novas leis no ambiente digital visando reduzir discursos de ódio. Feito isso, a aquisição de conhecimento pelos internautas condenarão ou defenderão casos como o de Murilo e Pedro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#74636
Olá,@LiedsonLB! Espero que esteja bem!🤗

💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@LiedsonLB

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

✅CORRETO
❌ DEMARCAÇÃO DO ERRO
📝CORREÇÃO DO ERRO E EXPLICAÇÃO
😉DICA
🧐OPINIÃO ( SEMPRE NO FINAL DO PARÁGRAFO ANALISADO )

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽
O que é "GE"? Não seria "G.1"?

✅《REPERTÓRIO》Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de repercussão após fazer uma piada transfóbica, perdendo apoio de seguidores e contratos com patrocinadores.✅《TESE》 Nessa perspectiva, é fato que a cultura do cancelamento atualmente tem ganhado força com o crescimento das redes sociais, motivada pela facilidade de acesso e de expressão.✅ 《ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO》 Desse modo, ❌criando❌📝 [O VERBO DESTACADO NO GERÚNDIO NÃO ESTÁ LEGAL. SUGIRO: "Desse modo, percebe-se a criação de..."] uma instabilidade no meio digital e no cotidiano das vítimas alvo de ataque, como o vivenciado por Pedro.

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

😉CUIDADO COM EXPRESSÕES QUE NÃO ESTÃO NO SEU SENTIDO LITERAL. ÀS VEZES O CORRETOR(A) PODE NÃO ENTENDÊ-LA. OUTRA COISA, USE ASPAS.

✅《TÓPICO FRASAL》Em primeira análise, é importante destacar os antagonismo leste e oeste nas redes sociais. ✅《ARGUMENTAÇÃO》
😉[SUBSTITUA POR "Isso porque", POIS RETOMA MELHOR O PERÍODO ANTERIOR] Visto que, casos como o anterior😉 [supracitado] condenam pessoas inocentes por meio dessa justiça social. ✅《REPERTÓRIO 》Por exemplo, no seriado "Black mirror", no episódio ❌bandeira nacional❌ ["Bandeira Nacional"], o primeiro ministro britânico é alvo de ataques por parte dos seus seguidores, sendo cancelado por suas ações, ocasionando em problemas psicológicos e no risco de perder seu cargo. ✅《FINALIZAÇÃO 》Portanto, urge❌-se❌ 📝[que] medidas por parte dos agentes [Que agentes? Pelo menos, diga "autoridades competentes" ou a "sociedade". Depende. ]que impossibilite essa realidade imediatamente, que inocentes sejam expostos a tais problemas de forma injusta.

📝OCORREU UM PROBLEMA NA FORMULAÇÃO DA FRASE DA FINALIZAÇÃO.
SUGIRO:
Logo, urge que o (AGENTE DA INTERVENÇÃO) reverta esse panorâma intrigante.

•CUIDADO AO FALAR DEMAIS NA FINALIZAÇÃO, POIS FICARÁ PARECENDO UMA INTERVENÇÃO, NESSE CASO. ESSA TÉCNICA DE DAR UM "SPOILER" DA INTERVENÇÃO É EXCELENTE PARA FINALIZAR, MAS EXIGE ATENÇÃO.

🧐ÓTIMO!

✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽

😉USE CONECTIVOS QUE INDICAM CAUSA ENTRE VÍRGULAS, POIS É O MAIS COMUM E MELHOR. QUANDO PÔR PONTO FINAL UTILIZE ALGUM CONECTIVO PARA CONECTAR OS DOIS PERÍODOS.
EX: ISSO PORQUE, ESSE FATO SE DÁ, HAJA VISTA QUE, NESSE ÍNTERIM, ETC...


✅《TÓPICO FRASAL》Por conseguinte, é notória a necessidade de medidas de concientização a respeito do uso correto da ação de repúdio pelos usuários.✅《ARGUMENTAÇÃO》 Uma vez que, a cultura do cancelamento é uma denúncia de atividades que vão contra a lei contribuindo com a justiça, no entanto 📝[,] em alguns casos apresenta-se a prática da difamação buscando na maioria das vezes visibilidade pelo internauta. Tal como, o caso do influenciador Murilo Barbosa que venceu uma causa judicial contra a influenciadora Barbizinha alvo de assédio. ❌FINALIZAÇÃO (FINALIZE SEU PARÁGRAFO)

🧐FICOU UM POUCO EMBARAÇADO. VOCÊ QUIS DIZER QUE APESAR DE CONTRIBUIR COM A JUSTIÇA, A CULTURA DO CANCELAMENTO É MALÉFICA, SÓ QUE NÃO DEU PARA ENTENDER O PORQUÊ COM CLAREZA. VOCÊ DEU UM EXEMPLO, MAS NÃO O CONECTOU AO SEU ARGUMENTO E A SUA TESE. OUTRA COISA, VOCÊ PODERIA TER USADO A PALAVRA "APESAR" ELA É ÓTIMA NESSES CASOS. VOCÊ TAMBÉM NÃO FINALIZOU SEU TEXTO.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽

✅《FRASE DE EFEITO》Em suma, são necessárias medidas que atenuem as injustiças que denigrem a reputação de inocentes pelo cancelamento. ✅《 AGENTES ( UM COM DETALHAMENTO), MEIO E AÇÃO 》Logo, o Governo Federal com o apoio das mídias digitais, devem por meio da concientização em redes sociais como [o]❌ facebook, instagram e twitter,❌📝[Facebook, Instagram e Twitter] orientar a forma de como denunciar e buscar conhecer até onde usuários inflingem a ética e o direito, bem como o melhoramento e criação de novas leis no ambiente digital ✅《FINALIDADE》 visando reduzir discursos de ódio. Feito isso, a aquisição de conhecimento pelos internautas condenarão ou defenderão casos como o de Murilo e Pedro.[NÃO ENTENDI]

🧐ÓTIMO!

🚀BONS ESTUDOS!👩🏻‍🚀
#74717
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

— Vejo que me marcou, estou bem ocupada, então deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.
Mesmo que a @Gi69 😉 já tenha disponibilizado uma ótima correção, trarei uma análise do meu ponto de vista.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🚫【 ANÁLISE GERAL】🎭
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ" A cultura do cancelamento no século XXI: o que fazer?."

✅Pontos positivos:
Sua Introdução ficou muito boa, só precisa variar um pouco de repertório, mas você já escreve muito bem, logo estará melhor ainda.
ótima ideia usar um exemplo real para ressaltar os fatores da cultura do cancelamento.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
possui ótimos conectivos e sua argumentação ficou bem prática, com grandes elementos desenvolvidos no decorrer do texto.
O fechamento da D1 está muito bem estruturado, parabéns, apenas faça o do segundo desenvolvimento (se possível). Ademais, você escreve e argumenta com muita sabedoria, tem ideias bem legais presentes no seu texto.

Sua conclusão precisa de algumas melhorias, porém, aposto que consegue resolver isso rapidinho. Continue assim e vai muito longe com seus textos.
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣1️⃣Introdução:

❌ 」『❝ [...]Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de ["uma"] repercussão após fazer uma piada transfóbica, perdendo apoio de seguidores e contratos com patrocinadores. [...] ❞』

↳«01» Faltou o "uma" ali

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣2️⃣ primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Em primeira análise, é importante destacar os ̶a̶n̶t̶a̶g̶o̶n̶i̶s̶m̶o̶ leste e oeste nas redes sociais. [...] ❞』

↳«02» O correto ali seria "os antagonismos" já que retrata dois sentidos (leste e oeste) têm que haver plural.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

0️⃣3️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝Portanto, urge-se medidas por parte dos agentes que i̶m̶p̶o̶s̶s̶i̶b̶i̶l̶i̶t̶e̶ essa realidade imediatamente, que inocentes sejam expostos a tais problemas de forma injusta. [...] ❞』

↳«03» Erro de concordância, o correto seria "impossibilitem", para concordar com o plural de "agentes".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣4️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Por conseguinte, é notória a necessidade de medidas de c̶o̶n̶c̶i̶e̶n̶t̶i̶z̶a̶ç̶ã̶o a respeito do uso correto da ação de repúdio pelos usuários. [...] ❞』

↳«04» Cuidado, você cometeu esse erro três vezes. O correto ali seria "conScientização", com "S".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣5️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝ Tal como, o caso do influenciador Murilo Barbosa que venceu uma causa judicial contra a influenciadora ̶B̶a̶r̶b̶i̶z̶i̶n̶h̶a̶ alvo de assédio. [...] ❞』

↳«05» O apelido tem aspas e se escreve "BarbiEzinha", com "E".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

0️⃣6️⃣Primeiro desenvolvimento [esqueci de colocar no começo]:

❌ 」『 ❝Por exemplo, no seriado "Black mirror", no episódio bandeira nacional, o primeiro❓ministro britânico é alvo de ataques por parte dos seus seguidores [...] ❞』

↳«06» Tem um hífen no sinal de interrogação vermelho, assim: "Primeiro-ministro".


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣7️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Uma vez que, a cultura do cancelamento é uma denúncia de atividades que vão contra a lei contribuindo com a justiça, no entanto ❓ em alguns casos apresenta-se a prática da difamação ❓ buscando na maioria das vezes visibilidade pelo internauta. [...] ❞』

↳«07» Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣8️⃣D2:

❌ 」『 ❝Uma vez que, a cultura do cancelamento é uma denúncia de atividades que vão contra a lei contribuindo com a justiça, no entanto, e̶m̶ alguns casos a̶p̶r̶e̶s̶e̶n̶t̶a̶-̶s̶e̶ ["apresentam-se"] a["na"] prática da difamação, buscando na maioria das vezes visibilidade pelo internauta. [...] ❞』


↳«08» tire o "em", arrume a concordância do "apresenta-se" e transforme o "a" em "na".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

0️⃣9️⃣ Conclusão:

❌ 」『 ❝Logo, o Governo Federal com o apoio das mídias digitais, devem por meio da ̶c̶o̶n̶c̶i̶e̶n̶t̶i̶z̶a̶ç̶ã̶o̶ ["conscientização"] em redes sociais como ̶f̶a̶c̶e̶b̶o̶o̶k̶, ̶i̶n̶s̶t̶a̶g̶r̶a̶m e ̶t̶w̶i̶t̶t̶e̶r, [...] ❞』


↳«08» As redes sociais elencadas possuem suas primeiras letras em maiúsculo.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

1️⃣0️⃣ Conclusão:

❌ 」『 ❝orientar a forma de como denunciar e buscar conhecer até onde usuários ̶i̶n̶f̶l̶i̶n̶g̶e̶m ["infringem"] a ética e o direito, [...] ❞』


↳«08»Arrume ali.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠) ➬Na introdução acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de repercussão após fazer uma piada transfóbica, p̶e̶r̶d̶e̶n̶d̶o̶ ̶a̶p̶o̶i̶o̶ ̶d̶e̶ ̶s̶e̶g̶u̶i̶d̶o̶r̶e̶s̶ ̶e̶ ̶c̶o̶n̶t̶r̶a̶t̶o̶s̶ ̶c̶o̶m̶ ̶p̶a̶t̶r̶o̶c̶i̶n̶a̶d̶o̶r̶e̶s. [...]

Esse repertório poderia ter sido mais produtivo, acredito que não houve uma ligação direta com o tema. Então, mude para algo mais concreto ou acrescente uma contradição ao correto, para ressaltar a forma errônea que os indivíduos agem ao propagarem a cultura do cancelamento.[/u]

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
✏》Exemplo base:
➱ Note que eu falo sobre os comentário problemáticos presentes na mídia, podendo ser uma das formas/exemplos de expressar a cultura do cancelamento.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de uma grande repercussão ao fazer uma piada transfóbica e, p̶e̶r̶d̶e̶n̶d̶o̶ ̶a̶p̶o̶i̶o̶ ̶d̶e̶ ̶s̶e̶g̶u̶i̶d̶o̶r̶e̶s̶ ̶e̶ ̶c̶o̶n̶t̶r̶a̶t̶o̶s̶ ̶c̶o̶m̶ ̶p̶a̶t̶r̶o̶c̶i̶n̶a̶d̶o̶r̶e̶s̶ ̶ em decorrência de suas ações, sofrer uma intensa aversão prejudicial da mídia, que disseminou comentários desagradáveis, mesmo este tendo feito um pedido de desculpas em que lamentava o ocorrido. [...]❞
┈┄┈┄┈┄┈┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ Introdução:

『" [...]Nessa perspectiva, é fato que a cultura do cancelamento atualmente 🔄 tem ganhado força com o crescimento das redes sociais, motivada pela facilidade de acesso e de expressão [...]"

Aquela parte, na verdade, é aconselhável que escreva da forma mais direta para não isolar as palavras soltas, o tempo todo, com vírgula. Então, faça: "[...] tem atualmente ganhado [...]"

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

(🛠)➬ D1:

『"[...] [...] Tal como, o caso do influenciador Murilo Barbosa que venceu uma causa judicial contra a influenciadora ̶B̶a̶r̶b̶i̶z̶i̶n̶h̶a̶ alvo de assédio. [...]"

Melhore essa parte.

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
✏》Exemplo base:
É apenas um exemplo rápido para ajudar nas suas ideias.
—coloque um pouco mais de informação e organize sendo o mais específico possível. Ademais, seus repertórios precisam variar nas áreas do conhecimento, tente buscar um filósofo, sociólogo, entre outros; para tornar sua argumentação com base em provas mais verídicas.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
❝ Tal como, a acusação de assédio feita pela influenciadora de "Free Fire", Ana “Barbiezinha” Carolina, possivelmente causadas por um influenciador do cenário "gamer", conhecido como MauMau, que logo foi desmistificada pela ausência de provas judiciais concretas.❞
┈┄┈┄┈┄┈┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ No final do seu primeiro desenvolvimento:

『" [...]Portanto, urge-se medidas por parte dos agentes que impossibilite essa realidade imediatamente, que inocentes sejam expostos a tais problemas de forma injusta. [...]"

Acredito que ali dá para economizar linhas escrevendo "Injustamente" ao invés de "de forma injusta".

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Em suma, são necessárias medidas que atenuem as injustiças que denigrem a reputação de inocentes pelo cancelamento. [TÓPICO FRASAL] Logo, o Governo Federal [AGENTE] com o apoio das mídias digitais, devem por meio da ̶c̶o̶n̶c̶i̶e̶n̶t̶i̶z̶a̶ç̶ã̶o em redes sociais como facebook,instagram e twitter,[MEIO] orientar a forma de como denunciar e buscar conhecer até onde usuários ̶i̶n̶f̶l̶i̶n̶g̶e̶m a ética e o direito, bem como o melhoramento e criação de novas leis no ambiente digital visando reduzir discursos de ódio.[AÇÃO] Feito isso, a aquisição de conhecimento pelos internautas condenarão ou defenderão casos como o de Murilo e Pedro [OBJETIVO]


[✖》✅✅✅✅❎》 incompleta]

↳Está bem exemplificada, mas precisa apresentar um detalhamento mais evidente.

╔═══════════════════╗
°•📽》Vídeos recomendados🎞
╚═══════════════════╝







- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou bom!!
╚═══════════════════╝

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠
#74777
EmillyySilva escreveu:OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

— Vejo que me marcou, estou bem ocupada, então deixo minha análise mais detalhada para próxima.

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.
Mesmo que a @Gi69 😉 já tenha disponibilizado uma ótima correção, trarei uma análise do meu ponto de vista.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🚫【 ANÁLISE GERAL】🎭
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ" A cultura do cancelamento no século XXI: o que fazer?."

✅Pontos positivos:
Sua Introdução ficou muito boa, só precisa variar um pouco de repertório, mas você já escreve muito bem, logo estará melhor ainda.
ótima ideia usar um exemplo real para ressaltar os fatores da cultura do cancelamento.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
possui ótimos conectivos e sua argumentação ficou bem prática, com grandes elementos desenvolvidos no decorrer do texto.
O fechamento da D1 está muito bem estruturado, parabéns, apenas faça o do segundo desenvolvimento (se possível). Ademais, você escreve e argumenta com muita sabedoria, tem ideias bem legais presentes no seu texto.

Sua conclusão precisa de algumas melhorias, porém, aposto que consegue resolver isso rapidinho. Continue assim e vai muito longe com seus textos.
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣1️⃣Introdução:

❌ 」『❝ [...]Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de ["uma"] repercussão após fazer uma piada transfóbica, perdendo apoio de seguidores e contratos com patrocinadores. [...] ❞』

↳«01» Faltou o "uma" ali

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣2️⃣ primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Em primeira análise, é importante destacar os ̶a̶n̶t̶a̶g̶o̶n̶i̶s̶m̶o̶ leste e oeste nas redes sociais. [...] ❞』

↳«02» O correto ali seria "os antagonismos" já que retrata dois sentidos (leste e oeste) têm que haver plural.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

0️⃣3️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝Portanto, urge-se medidas por parte dos agentes que i̶m̶p̶o̶s̶s̶i̶b̶i̶l̶i̶t̶e̶ essa realidade imediatamente, que inocentes sejam expostos a tais problemas de forma injusta. [...] ❞』

↳«03» Erro de concordância, o correto seria "impossibilitem", para concordar com o plural de "agentes".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣4️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Por conseguinte, é notória a necessidade de medidas de c̶o̶n̶c̶i̶e̶n̶t̶i̶z̶a̶ç̶ã̶o a respeito do uso correto da ação de repúdio pelos usuários. [...] ❞』

↳«04» Cuidado, você cometeu esse erro três vezes. O correto ali seria "conScientização", com "S".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣5️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝ Tal como, o caso do influenciador Murilo Barbosa que venceu uma causa judicial contra a influenciadora ̶B̶a̶r̶b̶i̶z̶i̶n̶h̶a̶ alvo de assédio. [...] ❞』

↳«05» O apelido tem aspas e se escreve "BarbiEzinha", com "E".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

0️⃣6️⃣Primeiro desenvolvimento [esqueci de colocar no começo]:

❌ 」『 ❝Por exemplo, no seriado "Black mirror", no episódio bandeira nacional, o primeiro❓ministro britânico é alvo de ataques por parte dos seus seguidores [...] ❞』

↳«06» Tem um hífen no sinal de interrogação vermelho, assim: "Primeiro-ministro".


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣7️⃣segundo desenvolvimento:

❌ 」『 ❝Uma vez que, a cultura do cancelamento é uma denúncia de atividades que vão contra a lei contribuindo com a justiça, no entanto ❓ em alguns casos apresenta-se a prática da difamação ❓ buscando na maioria das vezes visibilidade pelo internauta. [...] ❞』

↳«07» Faltou vírgula no sinal de interrogação vermelho.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣8️⃣D2:

❌ 」『 ❝Uma vez que, a cultura do cancelamento é uma denúncia de atividades que vão contra a lei contribuindo com a justiça, no entanto, e̶m̶ alguns casos a̶p̶r̶e̶s̶e̶n̶t̶a̶-̶s̶e̶ ["apresentam-se"] a["na"] prática da difamação, buscando na maioria das vezes visibilidade pelo internauta. [...] ❞』


↳«08» tire o "em", arrume a concordância do "apresenta-se" e transforme o "a" em "na".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

0️⃣9️⃣ Conclusão:

❌ 」『 ❝Logo, o Governo Federal com o apoio das mídias digitais, devem por meio da ̶c̶o̶n̶c̶i̶e̶n̶t̶i̶z̶a̶ç̶ã̶o̶ ["conscientização"] em redes sociais como ̶f̶a̶c̶e̶b̶o̶o̶k̶, ̶i̶n̶s̶t̶a̶g̶r̶a̶m e ̶t̶w̶i̶t̶t̶e̶r, [...] ❞』


↳«08» As redes sociais elencadas possuem suas primeiras letras em maiúsculo.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

1️⃣0️⃣ Conclusão:

❌ 」『 ❝orientar a forma de como denunciar e buscar conhecer até onde usuários ̶i̶n̶f̶l̶i̶n̶g̶e̶m ["infringem"] a ética e o direito, [...] ❞』


↳«08»Arrume ali.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠) ➬Na introdução acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de repercussão após fazer uma piada transfóbica, p̶e̶r̶d̶e̶n̶d̶o̶ ̶a̶p̶o̶i̶o̶ ̶d̶e̶ ̶s̶e̶g̶u̶i̶d̶o̶r̶e̶s̶ ̶e̶ ̶c̶o̶n̶t̶r̶a̶t̶o̶s̶ ̶c̶o̶m̶ ̶p̶a̶t̶r̶o̶c̶i̶n̶a̶d̶o̶r̶e̶s. [...]

Esse repertório poderia ter sido mais produtivo, acredito que não houve uma ligação direta com o tema. Então, mude para algo mais concreto ou acrescente uma contradição ao correto, para ressaltar a forma errônea que os indivíduos agem ao propagarem a cultura do cancelamento.[/u]

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
✏》Exemplo base:
➱ Note que eu falo sobre os comentário problemáticos presentes na mídia, podendo ser uma das formas/exemplos de expressar a cultura do cancelamento.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de uma grande repercussão ao fazer uma piada transfóbica e, p̶e̶r̶d̶e̶n̶d̶o̶ ̶a̶p̶o̶i̶o̶ ̶d̶e̶ ̶s̶e̶g̶u̶i̶d̶o̶r̶e̶s̶ ̶e̶ ̶c̶o̶n̶t̶r̶a̶t̶o̶s̶ ̶c̶o̶m̶ ̶p̶a̶t̶r̶o̶c̶i̶n̶a̶d̶o̶r̶e̶s̶ ̶ em decorrência de suas ações, sofrer uma intensa aversão prejudicial da mídia, que disseminou comentários desagradáveis, mesmo este tendo feito um pedido de desculpas em que lamentava o ocorrido. [...]❞
┈┄┈┄┈┄┈┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ Introdução:

『" [...]Nessa perspectiva, é fato que a cultura do cancelamento atualmente 🔄 tem ganhado força com o crescimento das redes sociais, motivada pela facilidade de acesso e de expressão [...]"

Aquela parte, na verdade, é aconselhável que escreva da forma mais direta para não isolar as palavras soltas, o tempo todo, com vírgula. Então, faça: "[...] tem atualmente ganhado [...]"

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

(🛠)➬ D1:

『"[...] [...] Tal como, o caso do influenciador Murilo Barbosa que venceu uma causa judicial contra a influenciadora ̶B̶a̶r̶b̶i̶z̶i̶n̶h̶a̶ alvo de assédio. [...]"

Melhore essa parte.

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
✏》Exemplo base:
É apenas um exemplo rápido para ajudar nas suas ideias.
—coloque um pouco mais de informação e organize sendo o mais específico possível. Ademais, seus repertórios precisam variar nas áreas do conhecimento, tente buscar um filósofo, sociólogo, entre outros; para tornar sua argumentação com base em provas mais verídicas.
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
❝ Tal como, a acusação de assédio feita pela influenciadora de "Free Fire", Ana “Barbiezinha” Carolina, possivelmente causadas por um influenciador do cenário "gamer", conhecido como MauMau, que logo foi desmistificada pela ausência de provas judiciais concretas.❞
┈┄┈┄┈┄┈┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ No final do seu primeiro desenvolvimento:

『" [...]Portanto, urge-se medidas por parte dos agentes que impossibilite essa realidade imediatamente, que inocentes sejam expostos a tais problemas de forma injusta. [...]"

Acredito que ali dá para economizar linhas escrevendo "Injustamente" ao invés de "de forma injusta".

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
▪️⚫▪️CONCLUSÃO

Em suma, são necessárias medidas que atenuem as injustiças que denigrem a reputação de inocentes pelo cancelamento. [TÓPICO FRASAL] Logo, o Governo Federal [AGENTE] com o apoio das mídias digitais, devem por meio da ̶c̶o̶n̶c̶i̶e̶n̶t̶i̶z̶a̶ç̶ã̶o em redes sociais como facebook,instagram e twitter,[MEIO] orientar a forma de como denunciar e buscar conhecer até onde usuários ̶i̶n̶f̶l̶i̶n̶g̶e̶m a ética e o direito, bem como o melhoramento e criação de novas leis no ambiente digital visando reduzir discursos de ódio.[AÇÃO] Feito isso, a aquisição de conhecimento pelos internautas condenarão ou defenderão casos como o de Murilo e Pedro [OBJETIVO]


[✖》✅✅✅✅❎》 incompleta]

↳Está bem exemplificada, mas precisa apresentar um detalhamento mais evidente.

╔═══════════════════╗
°•📽》Vídeos recomendados🎞
╚═══════════════════╝







- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou bom!!
╚═══════════════════╝

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠

Muito obrigado por sua correção, não tenho como agradecer suas dica e seu conhecimento surpreendente de gramática nem eu fazia ideia que errava tanto assim vou seguir todas as dicas e ver todos os vídeo. Obrigado pelo tempo que teve ao corrigir e espero que seu dia esteja ótimo também.❤
#74778
Gi69 escreveu:Olá,@LiedsonLB! Espero que esteja bem!🤗

💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@LiedsonLB

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

✅CORRETO
❌ DEMARCAÇÃO DO ERRO
📝CORREÇÃO DO ERRO E EXPLICAÇÃO
😉DICA
🧐OPINIÃO ( SEMPRE NO FINAL DO PARÁGRAFO ANALISADO )

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽
O que é "GE"? Não seria "G.1"?

✅《REPERTÓRIO》Em uma notícia divulgada pelo "GE" o influenciador Pedro, conhecido como "Buxexa", foi alvo de repercussão após fazer uma piada transfóbica, perdendo apoio de seguidores e contratos com patrocinadores.✅《TESE》 Nessa perspectiva, é fato que a cultura do cancelamento atualmente tem ganhado força com o crescimento das redes sociais, motivada pela facilidade de acesso e de expressão.✅ 《ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO》 Desse modo, ❌criando❌📝 [O VERBO DESTACADO NO GERÚNDIO NÃO ESTÁ LEGAL. SUGIRO: "Desse modo, percebe-se a criação de..."] uma instabilidade no meio digital e no cotidiano das vítimas alvo de ataque, como o vivenciado por Pedro.

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

😉CUIDADO COM EXPRESSÕES QUE NÃO ESTÃO NO SEU SENTIDO LITERAL. ÀS VEZES O CORRETOR(A) PODE NÃO ENTENDÊ-LA. OUTRA COISA, USE ASPAS.

✅《TÓPICO FRASAL》Em primeira análise, é importante destacar os antagonismo leste e oeste nas redes sociais. ✅《ARGUMENTAÇÃO》
😉[SUBSTITUA POR "Isso porque", POIS RETOMA MELHOR O PERÍODO ANTERIOR] Visto que, casos como o anterior😉 [supracitado] condenam pessoas inocentes por meio dessa justiça social. ✅《REPERTÓRIO 》Por exemplo, no seriado "Black mirror", no episódio ❌bandeira nacional❌ ["Bandeira Nacional"], o primeiro ministro britânico é alvo de ataques por parte dos seus seguidores, sendo cancelado por suas ações, ocasionando em problemas psicológicos e no risco de perder seu cargo. ✅《FINALIZAÇÃO 》Portanto, urge❌-se❌ 📝[que] medidas por parte dos agentes [Que agentes? Pelo menos, diga "autoridades competentes" ou a "sociedade". Depende. ]que impossibilite essa realidade imediatamente, que inocentes sejam expostos a tais problemas de forma injusta.

📝OCORREU UM PROBLEMA NA FORMULAÇÃO DA FRASE DA FINALIZAÇÃO.
SUGIRO:
Logo, urge que o (AGENTE DA INTERVENÇÃO) reverta esse panorâma intrigante.

•CUIDADO AO FALAR DEMAIS NA FINALIZAÇÃO, POIS FICARÁ PARECENDO UMA INTERVENÇÃO, NESSE CASO. ESSA TÉCNICA DE DAR UM "SPOILER" DA INTERVENÇÃO É EXCELENTE PARA FINALIZAR, MAS EXIGE ATENÇÃO.

🧐ÓTIMO!

✍🏽✍🏽D.2✍🏽✍🏽

😉USE CONECTIVOS QUE INDICAM CAUSA ENTRE VÍRGULAS, POIS É O MAIS COMUM E MELHOR. QUANDO PÔR PONTO FINAL UTILIZE ALGUM CONECTIVO PARA CONECTAR OS DOIS PERÍODOS.
EX: ISSO PORQUE, ESSE FATO SE DÁ, HAJA VISTA QUE, NESSE ÍNTERIM, ETC...


✅《TÓPICO FRASAL》Por conseguinte, é notória a necessidade de medidas de concientização a respeito do uso correto da ação de repúdio pelos usuários.✅《ARGUMENTAÇÃO》 Uma vez que, a cultura do cancelamento é uma denúncia de atividades que vão contra a lei contribuindo com a justiça, no entanto 📝[,] em alguns casos apresenta-se a prática da difamação buscando na maioria das vezes visibilidade pelo internauta. Tal como, o caso do influenciador Murilo Barbosa que venceu uma causa judicial contra a influenciadora Barbizinha alvo de assédio. ❌FINALIZAÇÃO (FINALIZE SEU PARÁGRAFO)

🧐FICOU UM POUCO EMBARAÇADO. VOCÊ QUIS DIZER QUE APESAR DE CONTRIBUIR COM A JUSTIÇA, A CULTURA DO CANCELAMENTO É MALÉFICA, SÓ QUE NÃO DEU PARA ENTENDER O PORQUÊ COM CLAREZA. VOCÊ DEU UM EXEMPLO, MAS NÃO O CONECTOU AO SEU ARGUMENTO E A SUA TESE. OUTRA COISA, VOCÊ PODERIA TER USADO A PALAVRA "APESAR" ELA É ÓTIMA NESSES CASOS. VOCÊ TAMBÉM NÃO FINALIZOU SEU TEXTO.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽

✅《FRASE DE EFEITO》Em suma, são necessárias medidas que atenuem as injustiças que denigrem a reputação de inocentes pelo cancelamento. ✅《 AGENTES ( UM COM DETALHAMENTO), MEIO E AÇÃO 》Logo, o Governo Federal com o apoio das mídias digitais, devem por meio da concientização em redes sociais como [o]❌ facebook, instagram e twitter,❌📝[Facebook, Instagram e Twitter] orientar a forma de como denunciar e buscar conhecer até onde usuários inflingem a ética e o direito, bem como o melhoramento e criação de novas leis no ambiente digital ✅《FINALIDADE》 visando reduzir discursos de ódio. Feito isso, a aquisição de conhecimento pelos internautas condenarão ou defenderão casos como o de Murilo e Pedro.[NÃO ENTENDI]

🧐ÓTIMO!

🚀BONS ESTUDOS!👩🏻‍🚀
Muito Obrigado, por mais uma correção clara e direta, tenho certeza que em minhas próximas redações já concertarei tudo que foi atentado anteriormente, mais uma vez agradeço por sua parciência e seu tempo. Espero um otimo dia e que estaja tudo certo na sua vida.❤

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM