Avatar do usuário
Por danibacelar
Quantidade de postagens
#88272
Na edição de 2021, do reality televisivo Big Brother Brasil, o cancelamento virtual tomou grandes proporções nas redes. Os participantes "cancelados" pelo público, se encontraram no meio de caos e ódio virtual. Diante a situação apresenta, é notório que a cultura de cancelamento causa diversos problemas sociais na atualidade, seja por problemas psicológicos e sociais, seja por ódio e linchamento nas redes. Logo, surge um complexo problema na contemporaneidade que precisa ser alterado.
Em primeiro plano, cabe ressaltar que os problemas psicológicos e sociais causado pelo linchamento virtual, não afetam somente uma pessoa, mas sim, a sociedade em conjunto. Segundo a declaração dos diretos Humanos, "Todo individual tem direito à liberdade de opinião e expressão", a partir dessa lógica, observa-se que, apesar de ser um direito aparado por lei, muitas pessoas ainda não aceitam de forma respeitosa a opnião de terceiros. Sob esse viés, tem-se como consequência na vida dessas pessoas, sofrimentos e problemas que afetam sua saúde física e mental. Por conseguinte, esse quadro precisa ser alterado.
Ademais, é importante salientar que as ofensas e críticas dirigidas a essas pessoas, afeta diretamente no seu comportamento social. De acordo com o físico e teórico Albert Einstein, "Tornou-se aterrodoramente claro que a tecnologia ultrapassou a humanidade", remetendo que esse pensamento se faz presente na falta de respeito e empatia que os usuários deixaram de ter ao deferirem o linchamento virtual. Nessa perspectiva, causa na sociedade um "afastamento coletivo" em virtude do meio estar extremamente tóxico. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram o cancelamento do meio virtual.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que Órgãos Públicos junto com representantes de redes de mídias sociais, promovam ações e campanhas detalhando os males que a cultura do cancelamento causa na contemporaneidade, por meio de palestras em espaços públicos, campanhas em redes sociais e anúncios publicitários de fácil acesso, com finalidade de alertar aos usuários os problemas que ofensas e críticas causam na comunidade. A partir dessas ações, poder-se-á consolidadar um Brasil, com menos problemas psicológicos causados pelo ódio e mais aproximação da comunidade que utiliza redes de mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
241 Exibições
por Erick2902
0 Respostas 
352 Exibições
por Prvaz
1 Respostas 
127 Exibições
por Aryanr
0 Respostas 
133 Exibições
por Alavez
0 Respostas 
83 Exibições
por rkaraujo
0 Respostas 
505 Exibições
por Mah1803
0 Respostas 
104 Exibições
por Adrielc
Cultura do cancelamento no meio virtual.
por Joan4s    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Joan4s
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Yasmimassis    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por Yasmimassis
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Yasmimassis    - In: Outros temas
0 Respostas 
23 Exibições
por Yasmimassis

A maioria das pessoas que vivem com HIV ou AIDS re[…]

Fundada em 1903, uma instituição psi[…]

Na série “Ginny e Georgi” uma d[…]

Katsmoking , aa mt obrigada ^^

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM