Página 1 de 1

A cultura do cancelamento no comtemporâneo obs: fiz essa redação para ser corrigida para o vestibular do ITA

Enviado: 18 Jul 2021 18:44
por Iaguinho
Hodiernamente, a cultura de cancelamento é algo bem comum no comtemporâneo. A cultura do cancelamento é benéfica, pois faz com que o indivíduo ou alguma empresa pense antes de falar algo. Logo, pode-se citar a repreensão, onde, proporciona um bloqueio do indivíduo para agir da mema forma e que ele ficará com o pé atrás para agir da mesma forma.
Logo, observa-se que pessoas que passam pela cultura de cancelamento, tendem a ser mais passivas em relação as notícias, portanto, com muitos famosos aconteceram isto, e cada vez mais, vai aparecer. Entretanto a cultura do cancelamento, sempre aconteceu, e cabe ao famoso ou empresa se rensponsabilizar pelas seus atos, que devem ser bons, e respeitáveis com as pessoas para que, não passe pela cultura de cancelamento, que é causada quando um indivíduo faz algo, inaceitável a sociedade como diversos casos no comtemporâneo e os que já passaram, que servem de lição para que os indivíduos não façam o mesmo.
Ademais, pode-se citar o Djivis que bateu na ex-esposa, com a filha da atual esposa daquele, no lado, onde ele foi motivo de cultura do cancelamento, e que ele foi preso, onde para a sociedade e os direitos humanos, é um crime. Além disso, foi xingado, e recebeu diversos vídeos acerca do assunto, contra o que ele fez, e que não deveia ter feito, com a ex-esposa, a violência é algo repugnante, e que não deve ser aceitado, então, o caso do Djivis, é algo que passa pela cultura do cancelamento e é repercutido pelas redes sociais.
Logo, observa-se que o Djivis que bateu na ex-esposa e pessoas que foram repreendidas acerca de alguma atitude, pensarão duas vezes antes de cometer novamente um crime, há não ser que quiser ser presa. Conclui-se então que a cultura de cancelamento é benéfica para os indivíduos e que deve ser sim, utilizada para as pessoas, não cometerem novamente algum ato ilícito.