• Avatar do usuário
#81490
Para o filósofo Michael Foucault, o poder é pensado como um feixe de relações que está centralizado em um grupo de pessoas. Percebe-se que no contexto do cancelamento no Brasil, esse poder resulta no afastamento de indivíduos do convívio social por falas e ideias diferentes em relação aos demais. Dessa maneira, no que tange a questão da cultura da invalidação, verifica-se problemas em virtude do silenciamento e de prejuízos ao setor laboral.




Em primeira análise, a falta de espaço para debater o assunto corrobora para a permanência desse cenário, uma vez que o tema é pouco - ou não é - citado pela população. A cantora Luísa Sonza foi muito criticada pelos usuário das redes sociais por ter traído seu marido com um cantor, todavia, a mesma não teve como se explicar, pois foi duramente excluída da comunidade de cantores e estava sendo afastada de alguns programas que iria participar. Tal acontecimento mostra como as pessoas estão distanciando outras sem escutarem as duas versões, e, levando quem foi cancelado a ter problemas como depressão e obstáculos na socialização. Dessa forma, é indubitável que o pouco diálogo influencia de maneira exorbitante os seres humanos na comunicação.



Ademais, é relevante entender como a perda de trabalho contribui para a existência da problemática. No programa BBB21 (Big Brother Brasil 2021), a cantora Karol Conká após sair do confinamento recebeu diversas mensagens de ódio, perdeu seguidores e o seu apartamento por ter atitudes dentro da casa que foram consideradas condenáveis pelos telespectadores, além disso, a mesma ficou meses sem trabalhar por conta do ocorrido, o que gerou problemas em se sustentar. Destarte, esse fato revela que a atual sociedade está se tornando, com o passar do tempo muito superficial e necessitando de reformas, principalmente em seu pensamento.



Portanto, medidas estratégicas são necessárias para reverter esse quadro. Para que isso ocorra a imprensa deve promover ações nos veículos de comunicação, com o intuito de dar mais visibilidade a temática do cancelamento, por meio de anúncios e entrevistas que falem sobre a vida de quem foi afastado de emprego, que perdeu amigos ou contratos, e mostrar a forma que elas enfrentam o problema em seu cotidiano, com a finalidade de evidenciar e alertar os problemas que um julgamento equivocado pode acarretar na vida das pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Redação ENEM 2021

Na obra utopia do escritor inglês Thomas Mor[…]

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM