• Avatar do usuário
#78823
O filme americano "O Show de Truman", narra a vida de um homem que é posto como uma celebridade em um reality show sem seu consentimento e sua vida é julgada pela público que acompanha seu programa. De forma análoga à obra, esse julgamento com as celebridades deu início a cultura do cancelamento que tem se popularizado no Brasil, assim cada vez mais figuras públicas sofrem agressões e ameaças em suas redes sociais pelo "tribunal da internet", que julgam seus atos pela moral pressuposta por uma grande massa. Devido a manipulação midiática e a negligência das empresas que contribuem para esse cenário negativo.

Nessa perspectiva, é imperioso destacar a influência dos veículos de comunicação como impulsionador desse revés. Nesse contexto, segundo o filósofo alemão Friedrich Nietzsche criador da teoria "Moral do Rebanho", que afirma a predisposição das pessoas a seguir e propagar determinadas ideias apenas para se igualar ao rebanho de agressores que evidencia que não há uma filtragem crítica do que é propagado, tornando o ato automático, diminuindo, assim, a capacidade de remorso ou culpa por se estar legitimado por uma manada. Desse modo, isso fortalece a cultura do cancelamento, tendo em vista a manipulação de uma massa por um grupo forte virtualmente.

Ademais, vale ressaltar a omissão por parte das empresas que fomenta essa violência, visto que, a falta de regras e valores pressupõe a total liberdade para que as pessoas disseminem o ódio uma contra as outras. Nesse cenário, nota-se o cancelamento da rapper Karol Conka após sua participação em um reality show em 2021, a cantora foi ameaçada e brutalmente ofendida em suas redes sociais. Dessa maneira, a partir disso, a falta de recursos para punir esses agressores dentro das plataformas contribuem para esse cenário negativo.

Portanto, a fim de que a cultura do cancelamento no Brasil seja combatido, é imprescindível que os meios midiáticos propagam informações contra essa violência, junto a empresas como o Facebook e Twitter que muitas vezes são os principais palcos dessas agressões que criem regras e valores para banir as pessoas que fomentarem o ódio em suas plataformas. Além disso, cabe ao poder Legislativo criar leis para punir quem dissemina a brutalidade contra essas vítimas do cancelamento na internet, assim mediante a essas ações concretas a cultura do cancelamento seja cada vez mais erradicado da sociedade prezando o bem-estar físico e mental a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jotaveh e Gi69 :!: :!:

A luta em meio á reciclagem

No Brasil, é bem comum ver por aí ca[…]

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM