• Avatar do usuário
#76778
Após ter um affair com o cantor Nego do Borel, a digital influencer Lisa Barcelos sofre por parte da internet diversos ataques e cancelamentos. No mundo digitalizado no qual vivemos hoje, podemos constatar forte presença da cultura do cancelamento. Diante disso, verifica-se à presença de um problema complexo de contornos específicos que emergem devido ao silenciamento e a má influência midiática.
Primeiramente, é preciso salientar que o silenciamento é a causa latente do problema. Segundo Focault, na sociedade pós-modena, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse viés, a deficiência em torno do abortamento a questão torná-o de maior complexidade, uma vez que para muitos cidadãos brasileiros o cancelamento não é visto como problema.
Em segundo plano, outra causa para a configuração da mazela é a máinfluência midiática. De acordo com Bordieu, " aquilo que foi criado para se tornar instrumento da democracia direta não pode ser convertido em mecanismo de opressão simbólica".  Nessa perspectiva, as mídias sociais descumprem o propósito de interação pacífica entre pessoas ao permitir que tal ato ocorra e se propague, disseminando mais ódio ao cancelado.
Portanto, urge a necessidade de intervenção. Para isso, as redes sociais juntamente aos seus colaboradores promovam campanhas anti-cancelamento e palestras que tragam à tona as consequências desta ação. Tais projetos podem ser executados por meio de lives e em programações televisivas, contando com a presença de famosos já foram cancelados em algum momento. Além disso, é necessário que sejam criadas medidas preventivas para que assim o cancelamento seja erradicado, tornando o Brasil livre dessas repressões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM