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Por Enni29
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#68373
Na edição 2021 do programa Big Brother Brasil (BBB), a participante Karol Conká foi alvo de ataques e ameaças, tendo seu direito ao respeito pisoteado, por consequência de suas atitudes no ‘reality show'. Nessa óptica, a política do cancelamento na internet no Brasil infringi as leis ao definir correto o ato de humilhar e excluir um indivíduo, com base em acontecimentos e atitudes, ferindo a sua dignidade. Nesse contexto, é visto que as problemáticas advindas de tal política merecem medidas cabíveis, sendo dever governamental solucionar o crescente desrespeito e a lacuna jurídica na internet.
Primeiramente, o discurso de ódio direcionado a qualquer indivíduo, é um problema que se intensifica cada vez mais. Segundo Lucas Rangel, influenciador digital, a ação de julgar e odiar, desconsiderando as consequências, pode e está acarretando num surto de doenças psicológicas e evoluindo para suicídios. É visto que ridicularizar uma pessoa, não se trata e não surte o mesmo efeito de corrigir e penalizar, utilizando as leis, mas sim tira o seu direito de ser socialmente respeitado, mesmo após se redimir. Desse modo, é necessária a ação de órgãos responsáveis para proibir e frear o ódio, visando criar e manter um ambiente virtual saudável.
Intrínseco a isso, é alarmante a ausência de leis que compreendam os limites do cancelamento e as consequências para possíveis quebras. Ademais, a lacuna jurídica nos meios digitais intensifica as ações prejudiciais entre os usuários. Sendo assim, é imprescindível a criação de leis que visem estabelecer medidas preventivas e punitivas para mudar o atual cenário.
Portanto, é responsabilidade do Governo Federal, em conjunto com instituições e órgãos responsáveis, promover a mudança da política de cancelamento presente nos meios de comunicação, por meio da criação e inserção de leis na atual Constituição, como também palestras de conscientização, com o intuito de tornar passível e saudável as interações assim como a internet por completo. Cooperando assim, com a construção de um Brasil digitalmente empático, tornando possível o debate saudável e a mudança de perspectivas por meio de interações respeitosas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#68434
@Enni29, ei!
Claro. Assim que possível :D
#68472
Enni29 escreveu:Boa tarde, poderiam corrigir e pontuar minha redação, por favor :?

@chihirukiki @vitoriaca
Oiii ❤️🌼 Assim que der eu passo aqui e deixo uma correção. Caso já tenha uma, acrescento os meus comentários. :D
#68656
Ei, @Enni29!

Na edição 2021 do programa Big Brother Brasil (BBB), a participante Karol Conká foi alvo de ataques e ameaças, tendo seu direito ao respeito pisoteado, por consequência de suas atitudes no ‘reality show' (contextualização). Nessa óptica, a política do cancelamento na internet no Brasil infringi as leis ao definir correto o ato de humilhar e excluir um indivíduo, com base em acontecimentos e atitudes, ferindo a sua dignidade (tese). Nesse contexto, é visto que as problemáticas advindas de tal política merecem medidas cabíveis, sendo dever governamental solucionar o crescente desrespeito e a lacuna jurídica na internet (encaminhamento). (1)

(1) Faltou expor as duas problemáticas. Fora isso, tudo certo.

Primeiramente, o discurso de ódio direcionado a qualquer indivíduo, é um problema que se intensifica cada vez mais (apresentação da ideia). Segundo Lucas Rangel, influenciador digital, a ação de julgar e odiar, desconsiderando as consequências, pode e está acarretando num surto de doenças psicológicas e evoluindo para suicídios. (2) É visto que ridicularizar uma pessoa, não se trata e não surte o mesmo efeito de corrigir e penalizar, utilizando as leis, mas sim tira o seu direito de ser socialmente respeitado, mesmo após se redimir (encaminhamento da argumentação). Desse modo, é necessária a ação de órgãos responsáveis para proibir e frear o ódio, visando criar e manter um ambiente virtual saudável (fechamento).

(2) Iniciar com conectivo. Exemplo: À vista disso/Nesse contexto/Desse modo...

Intrínseco a isso, é alarmante a ausência de leis que compreendam os limites do cancelamento e as consequências para possíveis quebras (apresentação da ideia). Ademais, a lacuna jurídica nos meios digitais intensifica as ações prejudiciais entre os usuários (3) (encaminhamento da argumentação). Sendo assim, é imprescindível a criação de leis que visem estabelecer medidas preventivas e punitivas para mudar o atual cenário (fechamento).

(3) Argumentação muito vazia.

Portanto, é responsabilidade do Governo Federal, em conjunto com instituições e órgãos responsáveis (4), promover a mudança da política de cancelamento presente nos meios de comunicação, por meio da criação e inserção de leis na atual Constituição, como também palestras de conscientização (5), com o intuito de tornar passível e saudável as interações assim como a internet por completo. Cooperando assim, com a construção de um Brasil digitalmente empático, tornando possível o debate saudável e a mudança de perspectivas por meio de interações respeitosas.

agente // ação // modo-meio // finalidade // detalhamento

(4) Responsáveis por?
(5) Conscientização de?

Bom, espero que eu tenha te ajudado em algo!
Se precisar, já sabe. Beijinhos. :D
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Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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