Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55288
A cultura do cancelamento nas redes sociais

Barões de Itararé, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer: “O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós’’. Nesse sentido, a cultura do cancelamento nas redes sociais se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pela falta de incentivo da população, o descado com as pessoas canceladas nas redes sócias continua, afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexão urgente.

Em uma primeira análise, deve se ressaltar a ausência de medidas da própria sociedade que utiliza as redes sociais, para combater o cancelamento entre a população. Nesse sentido, as pessoas que estão sendo canceladas acabam sofrendo com as consequências, são ameaçadas de morte, sofrem com xingamentos e comentários maldosos, não são julgadas pelo o que elas são, mas sim pelo que fizeram ou postaram.

Ademais, é fundamental apontar as redes sociais como impulsionador do cancelamento no Brasil. Segundo o cientista Albert Einstein ‘’Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia execedeu nossa humanidade”. Diante de tal exposto, postamos, diariamente, tudo aquilo que fazemos, comemos, pensamos. Isso gera um grande impacto coletivo, já que o rumo que estamos tomando é o de ser cada vez mais uma sociedade de espetáculo, em que cada indivíduo busca ser motivo de aplausos.

Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a sociedade, por intermédio da internet, comece a entender que ninguém é perfeito, que faz parte da vida todos errarem. Assim se consolidará uma sociedade mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Testes em animais

Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

Publicidade infantil

A publicidade infantil beneficia em si apenas as e[…]

Oiii, vou corrigir amanhã pode ser?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM