Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43316
Ashiley escreveu:@GlendaMorais

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
No livro “ 1984”, de George Crowell, a sociedade da época é retratada submetida a um forte poder político, no qual espionam todos e os forçaram a acreditarem em suas doutrinas,caso contrário, quem não se submeter era “ vaporizado”, apagado da existência. Análogo à realidade, na sociedade atual a cultura do cancelamento vem refletindo muito esse contexto de banir as pessoas, só que porém das redes sociais, com base em algum comentário ou atitude considerada errada. Com base nisso, é válido analisar os efeitos dessa ação virtual, no qual priva a liberdade de expressão da pessoa ou celebridade, além de provocar-lhe a exclusão virtual e social.
:arrow: Sua introdução está boa, mas uma observação: no trecho que grifei, se você disse "no qual espionam todos", é esperado que você use o próximo verbo como "forçam" e não "forçaram". De resto, tudo ok!

Desenvolvimento 1
Em primazia, a privatização da liberdade de expressão se mostra um grande causador do problema em relação a cultura do cancelamento. Sendo assim, faz-se viés analisar a frase do livro “ 1984”, no qual diz: “ Liberdade é escravidão”. De acordo com a frase, analisa-se que a partir do momento que retira-se a o direito de um cidadão de se expressar ela fica aprisionada na coletividade, sem assim, poder usufruir de seus devidos direitos constituídos nos Direitos Humanos. Ademais, a rede social é um local livre e de fácil acesso no qual qualquer indivíduo pode compartilhar de seus momentos e de suas opiniões, sendo um campo onde a diversidade se mostra constantemente presente, assim, necessário a atuação dessa autonomia de pensamento. Com isso, a cultura da suspensão fere esse princípio atingindo qualquer um e comprometendo sua imagem social. Portanto, entende-se o quanto esse feito infere nos princípios humanos.
:arrow: Bom desenvolvimento, bem argumentativo e fez bom uso de conectivos. Porém, poderia usar um outro repertório - não obrigatório - mas somente como probabilidade de ser um a mais para ter uma chance-também a mais- de ser produtivo.

Desenvolvimento 2
Em continuidade, o cancelamento virtual pode levar à exclusão social e virtual de um utilizador. De acordo com a parábola de Nietzsche, em que um cordeiro diz a outros “essas aves de rapina são más; e quem for o menos possível ave de rapina, ou antes, o seu oposto, cordeiro – este não deveria ser bom?”. Com base nisso, a lógica do autor é justamente apontar que os cordeiros para se mostrarem bons e corretos tem devem que analisar os erros dos outros e condenar. Logo, refletindo isso com a questão da anulação virtual, entende entende-se que o que motiva as a maioria dos usuários é a condenação e o apontamento dos erros e furos na rede, principalmente de artistas e celebridades. Como consequência, esse ato gera tanto a retirada virtual do navegante, visto que este tem que apagar seus perfis e se afastar o do mundo cibernético, assim como a afastamento social, em razão da má fama que lhe é acometido na sociedade. A partir disso, entende-se o quanto essa costume interfere costuma interferir nas relações sociais e digitais dos sujeitos.
:arrow: Bom desenvolvimento também, mas tome cuidado com a C1!

Desenvolvimento 2
Assim, se faz necessário uma solução para o problema vigente.Em suma, cabe o ao Ministério das Comunicações (agente) promover uma campanha (ação), por meio das mídias sociais e digitais (meio/modo), sobre as consequências negativas da cultura do cancelamento no âmbito tecnológico, com palestras, cursos, e com a presença de convidados e célebres vítimas dessa ação social, no qual contem suas histórias e seus pontos de vista sobre o assunto (detalhamento), com a finalidade de conscientizar a população em razão do referido (efeito/finalidade). Por meio disso, se concretizar concretizará um mundo mais consciente e humanizado, diferentemente do mundo controlador e condenatório do livro “1984”.
:arrow: Sua proposta está completa e bem elaborada!

Seu texto está bom, mas tome cuidado principalmente com a C1. Bons estudos!
Ashiley muito obrigado pela correção! Prometo melhorar nos aspectos mencionados, mas os erros ortográficos alguns foram de digitação mesmo como espionam( na verdade era pra ser espionavam), essa costume( era pra ser esse costume), se concretizar( se concretiza). Diante de tudo, obrigada! Se poder pontuar agradeço também ! ☺️ valeu !!!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#43409
@GlendaMorais, como já houve muiitos comentários sobre a sua redação, eu irei apontar somente o que os outros usuários possam não ter percebido.

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO/SUGESTÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO


No livro “ 1984”, de George Crowell, a sociedade da época é retratada submetida a um forte poder político, no qual espionam todos e os forçaram a acreditarem em suas doutrinas,caso contrário, quem não se submeter era “ vaporizado”, apagado da existência. Análogo à realidade, na sociedade atual a cultura do cancelamento vem refletindo muito esse contexto de banir as pessoas, só que das redes sociais, com base em algum comentário ou atitude considerada errada. Com base nisso, é válido analisar os efeitos dessa ação virtual, no qual(1) priva a liberdade de expressão da pessoa ou celebridade, além de provocar-lhe a exclusão virtual e social.
PS: Creio que a palavra "celebridade" seja desnecessária, já que eles também são pessoas.
(1) :arrow: O certo seria "o qual" ou "a qual", depende do que você está se referindo, se for aos efeitos, seria "os quais"; se fosse à ação social, seria "a qual".

Em primazia, a privatização da liberdade de expressão se mostra um grande causador do problema em relação a à cultura do cancelamento. Sendo assim, faz-se viés (necessário ficaria melhor) analisar a frase do livro “ 1984”, no qual a qual diz: “ Liberdade é escravidão”. De acordo com a frase, analisa-se que a partir do momento que retira-se a direito de um cidadão(2) de se expressar ela fica aprisionada na coletividade, sem assim, poder usufruir de seus devidos direitos constituídos nos Direitos Humanos . Ademais, a rede social é um local(3) livre e de fácil acesso no qual qualquer indivíduo pode compartilhar de seus momentos e de suas opiniões, sendo um campo onde a diversidade se mostra constantemente presente, assim, necessário a atuação dessa autonomia de pensamento. Com isso, a cultura da suspensão fere esse princípio atingindo qualquer um e comprometendo sua imagem social. Portanto, entende-se o quanto esse feito infere nos princípios humanos.
(2) :arrow: Creio que você mudou a palavra e esqueceu de mudar o restante da frase. Perceba que está tudo em feminino, quando "cidadão" é um palavra masculina. Revise sempre o seu texto, tome cuidado.
(3) :arrow: Seria melhor utilizar outra palavra, as redes sociais não são necessariamente um local.
PS: Concordo com o Wagner que você poderia ter usado outro repertório, isso mostra que a sua "mala" cultural não é diversificada. Bom desenvolvimento!

Em continuidade, o cancelamento virtual pode levar à exclusão social e virtual de um utilizador. De acordo com a parábola de Nietzsche, em que um cordeiro diz a outros “essas aves de rapina são más; e quem for o menos possível ave de rapina, ou antes, o seu oposto, cordeiro – este não deveria ser bom?”. Com base nisso, a lógica do autor é justamente apontar que os cordeiros para se mostrarem bons e corretos tem têm que analisar os erros dos outros e condenar. Logo, refletindo isso com a questão da anulação virtual, entende que o que motiva as a maioria dos usuários é a condenação e o apontamento dos erros e furos na rede, principalmente de artistas e celebridades. Como consequência, esse ato gera tanto(4) a retirada virtual do navegante, visto que este esse tem que apagar seus perfis e se afastar o mundo cibernético, assim como a afastamento social, em razão da má fama que lhe é acometido na sociedade. A partir disso, entende-se o quanto essa costume interfere nas relações sociais e digitais dos sujeitos.
(4) :arrow: O "tanto" só deve ser usado se você foi colocar o "quanto" depois. "Esse ato gera tanto o ...., quanto o..."
PS: Bom desenvolvimento!

Assim, se faz faz-se necessário uma solução para o problema vigente.Em suma, cabe o Ministério das Comunicações promover uma campanha, por meio das mídias sociais e digitais, sobre as consequências negativas da cultura do cancelamento no âmbito tecnológico, com palestras, cursos, e com a presença de convidados e célebres vítimas dessa ação social, no qual contem suas histórias e seus pontos de vista sobre o assunto, com a finalidade de conscientizar a população em razão do referido. Por meio disso, se concretizar um mundo mais consciente e humanizado, diferentemente do mundo controlador e condenatório do livro “1984”.
PS: Proposta completa!

Uma boa redação, só se atente mais à C1, tenho certeza que vai se sair muito bem!
Qualquer dúvida estou à disposição, bons estudos! ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Os discursos de ódio nas redes sociais
por Geovanas14    - In: Outros temas
0 Respostas 
133 Exibições
por Geovanas14
0 Respostas 
95 Exibições
por Maria15072
Superexposição nas redes sociais
por elizasant102    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por elizasant102
0 Respostas 
187 Exibições
por Lelexcst
0 Respostas 
129 Exibições
por amandapedra
0 Respostas 
380 Exibições
por sophiagabr
Discriminação nas redes sociais
por Ejie    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por Ejie
0 Respostas 
84 Exibições
por CiscoGO
7 Respostas 
438 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
103 Exibições
por jshay27

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM