Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57563
Um dos mais significativos problemas da sociedade contemporânea brasileira é a cultura do cancelamento, esta cultura , onde um único erro, pode definir sua carreira, causando danos psicológicos, sociais e financeiros, a maior causa desse problema é a falta de empatia das pessoas nos dias de hoje, em tempos tão difíceis.
Em primeira instância é importante salientar o que é o "cancelar uma pessoa", esse cancelamento é causado quando alguma figura publica comete um erro, por mais pequeno que seja, as outras pessoas começam a parar de segui-la, criticar e até mesmo ameaçar nas redes sociais, reprimindo-a violentamente, podendo até mesmo acabar com a carreira da pessoa cancelada, quando não acaba a pessoa mesmo assim ainda demora anos para se reerguer.
Um grande alvo do cancelamento são as pessoas que participam de reality show como o BIG Brother Brasil (BBB), onde apenas na edição de 2021 quase todas as pessoas que participam ou participaram já foram canceladas por algum motivo, um exemplo do maior cancelamento do programa foi a artista Karol Conká, onde ela perdeu milhares de seguidores, alguns de seus patrocinadores, além de ser fortemente criticada em todas as suas redes sociais .
Tendo em vista os argumentos supracitados, percebe-se, portanto a necessidade da conscientização do ato de "cancelar" uma pessoa. Dessa forma é necessário que o Governo Federal junto coma mídia, promova palestras, anúncios e comerciais obre a cultura do cancelamento, explicando os danos que podem causar, tendo como objetivo também despertar a empatia nas pessoas, para que assim possa diminuir essa cultura do cancelamento de pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

A grande dependência das rodovias é a[…]

Desde o ilumismo, sabe-se que um grupo só a[…]

Sociedade Brasileira: sobrevivendo à Consti[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM