Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#55922
Na obra “Utopia” de Thomas More, é retratado a sociedade perfeita, ou seja, que o corpo social, se padroniza pela ausência de conflitos. Fica evidente, que atualmente é retratado o oposto do que é dito pelo autor, visto que, há problemas relacionados à cultura do cancelamento .Desta forma, tal cenário mostra que esse problema continua frequente por conta da negligência estudantil e também que o indivíduo que sofre esse cancelamento pode apresentar danos a sua saúde mental.
Convém ressaltar, que na edição de número 21 do Big Brother Brasil, ocorreu um caso de cancelamento, onde vimos que a cantora Karol Conká causou danos psicológicos a Lucas Penteado, ao excluir ele do convívio da casa após ele ter causado brigas que incomodaram a maioria. Portanto, ao analisar o que ocorreu no programa, fica evidente, que por conta desse excluimento social e do julgamento a respeito de um erro que foi cometido, pessoas que já sofreram com isso podem ser afetadas psicologicamente ao se recordarem do que já ocorreu com elas. Logo, fica notório que esse problema só seria solucionado se o governo fosse mais severo com o que é permitido se passar em programas como o Big Brother Brasil.
Segundo o filósofo Immanuel Kant, ́ ́ o ser humano é aquilo que a educação faz dele``. Portanto, o que fica evidente através das palavras do filósofo é que se o que é ensinado ao indivíduo, sendo ensinamentos bons ou ruins, vai se refletir nele ao decorrer dos tempos. Logo, se a sociedade não tiver uma base de como a cultura do cancelamento pode prejudicar as pessoas de uma forma ruim, isso ainda irá continuar, então para que esse problema se solucionasse, o necessário seria que a população tivesse conhecimento do que quer dizer cultura de cancelamento e quais são as consequência que ela ocasiona.
Fica evidente, que os efeitos da cultura do cancelamento na sociedade brasileira ​no século XXI trazem consequências para a população. Nesse contexto, cabe ao Governo Federal - responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional - divulgar informações mais detalhadas para a sociedade a respeito da cultura de cancelamento e como isso pode trazer danos à saúde mental do indivíduo. Isto ocorreria através de campanhas em instituições, a fim de garantir que a população esteja mais ciente a respeito das consequências da cultura do cancelamento, para que não haja indivíduos prejudicados. Desta forma, tornando a população mais conscientizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#55926
Introdução:
Desta forma, tal cenário mostra que esse problema continua frequente por conta da negligência estudantil e também que o indivíduo que sofre esse cancelamento pode apresentar danos a sua saúde mental.
-Desenvolvimento 1:conta da negligência estudantil.
-D.2:danos à saude mental de tal.
(Ainda que não apresenta um bom desencadeamento das ideias o fez, menos o colocado no "Desenvolvimento 1, pois tangenciou")

Desenvolvimento 1:
"Logo, fica notório que esse problema só seria solucionado se o governo fosse mais severo com o que é permitido se passar em programas como o Big Brother Brasil."
Não é culpa do governo, o big brother foi feito pra essas rixas serem apresentadas e etc, este é o fundamento principal do programa e fim, tendo a sua ideia seria excluir o programa da Tv, estou certo ?
No meu ponto, seria bem mais lógico (1), convencendo o leitor da ideia do desenvolvimento 2,o pensamento de kant. Meramente uma opinião pois a sua argumentação está excelente. Veremos a seguir.
(1)-o enem não quer algo lógico, se mandar você despoluir o Tietê, então você vai despolui-lo, mesmo que já foram 10 bilhões só pra despolui-lo, é um absurdo dizer "lança mais 10 que dá certo" e é lógico dizer "corrupção antes de depoluir,assim com menos de 2 bilhões dá certo". Então, claramente explicado, as duas ideias estão coerentes ao que a redação pede.
Desenvolvimento 2 ok, veremos...
Conclusão:
"Logo, fica notório que esse problema só seria solucionado se o governo fosse mais severo com o que é permitido se passar em programas como o Big Brother Brasil.", Trecho do desenvolvimento 1, nao trabalhado na conclusão, menos nota.
Não desenvolveu a negligência estudantil em nenhum momento, acho que era negligência governamental, mas não cabe a mim achar, apenas corrigir o apresentado, então,menos nota.

Ótimo texto, parabéns, só faltam alguns ajustes.
Sugiro que fale com simplicidade e corte o inútil e também saiba o que falar para não acabar tangenciando.
Qualquer erro só chamar.
Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM