Página 1 de 1

A cultura do cancelamento é uma ferramenta de justiça social?

Enviado: 10 Jul 2021 19:36
por Carolinacrls
No romance ''1984'', temos uma sociedade que é vigiada e controlada pelo Grande Irmão e com isso existiam espiões que espionavam e denunciavam quem era contra o governo e essas pessoas eram "vaporizadas". A cultura do cancelamento não é algo novo, ela já existia nos regimes totalitárias.
É notório que a tecnologia junto com as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano, portanto, acaba tendo um papel importante para a sociedade. E acabamos julgando pessoas que compartilham ideias e opiniões diferentes das nossas ou quem comete erros. Mas, também estamos fadados a passar por essa cultura do cancelamento.
Além disso, quando cancelamos uma pessoa, não estamos apenas julgando-as como também fazendo com que aquela pessoa seja odiada por muitos, o que pode acarretar em ameaças, linchamento virtual e até mesmo suicídio.
Sendo assim, a cultura do cancelamento não deve ser considerada um julgamento válido e nem uma forma de fazer justiça, senão cada vez mais ela vai se propagar e se normalizar em nossas vidas, vindo a se tornar um ciclo de julgamento e ódio.