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#57953
A cultura do cancelamento surgiu para que os grupos que não tivesse voz pudessem se expressar, no entanto, ao longo dos anos foi mudando seu foco e passando a atacar a reputação de alguém, por atitudes ou opiniões consideradas inadequadas por alguns usuários que não esteja de acordo com os juízes da internet, as consequências para quem sofrem os ataques podem ser o boicote e prejuízos de ordem moral.
As redes sociais são os meios mais utilizados para fazer esse tipo de ataque, pode ser exemplificar como os que mais sofrem esse ataque são as empresas e os famosos, como exemplo O reality show Big Brother Brasil, que transmitiu cenas em que após atitudes totalmente vergonhosas e erradas do participante Lucas Penteado que no momento desse ocorrido estava alcoolizado, o mesmo se arrependeu, mas foi duramente cancelado por diversas pessoas dentro da casa, com uma violência muito extrema em seu psicológico.
É importante salientar que os juízes da internet, assim denominados por eles, são grupos de pessoas que julgam se determinada atitude deve ser cancelada ou não. Com isso, já é possível contar com leis no qual o intuito é garantir segurança ao individuo ou empresa. De acordo com a Lei nº 12.965, a mesma garante a liberdade de expressão em redes sociais e o desenvolvimento de suas personalidades, podendo ser citado o grupo dos heterossexuais o mais violentados nesse meio, o responsável por esses ataques pode ser condenado a anos de prisão, o que irá definir essa pena será o assunto em questão.
Em síntese, o Ministério da Educação, junto ao Poder Público, deve implementar palestras com psicólogos profissionais nas escolas pública e privadas para alunos infanto-juvenis, a respeito da cultura do cancelamento, com o objetivo de ensiná-los a terem limites com as palavras, respeito e saber usar o seu senso de criticidade frente as diversas situações em meios sociais. O Poder Executivo em conjunto ao Judiciário também pode intervir em relação a esse cenário, fiscalizando e julgando casos de agressões nas redes sociais, estipulando multas para cada caso, com o intuito de garantir os direitos estabelecidos nos pleitos constitucionais e reduzir a cultura de cancelar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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