Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38288
A série, "Black mirror" relata em um de seus episódios a história de Bingham um homem que é totalmente dependente da internet. Fora da ficção, é notório que a cultura do cancelamento venha a ser um grande problema mundia,l dessa forma, é evidente que a forma como uma pessoa absolutamente vinculada à rede é afetada em diversos âmbitos, sejam eles psicológicos ou social. Nesse sentido, nasce a problemática da cultura do cancelamento.
inicialmente podemos entender que a forma como uma pessoa absolutamente incapaz da rede como uma das principais causas: não ter uma boa relação com os familiares, baixa auto estima ou transtorno psiquiátricos. de acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE) mostra que o nosso ano de 2018, em 99,2% dos domicílios que haviam acesso à internet era usado para esse fim.
Por analogia, como a saúde mental vem a ser afetada, como uma das principais causas: bullying, depressão ou ansiedade. Em uma pesquisa da OMS mostra que em todo o mundo, a depressão é a 9° causa de doença e incapacidade entre todos os adolescentes, a ansiedade é a 8° principal causa. Portanto, para que a cultura do cancelamento não venha acontecer, medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário, em parceria com o governo federal, congressos em lugares públicos de grande circulação, para a população em geral, por meio de palestras informativas que oriente o papel do cancelamento da cultura e atualizem a real condição da saúde dos usuários da internet. Assim talvez o impacto na saúde mental não venha a ser tão imenso .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM