Avatar do usuário
Por Theuxx
Quantidade de postagens
#94893
Qual o limite da cultura do cancelamento? Em 2021, no Big Brother Brasil, a rapper Karol Conka foi eliminada do programa com 99,17 por cento, um recorde de rejeição e um prejuízo de imagem que abalou a sua carreira. Por causa da pressão psicológica imposta por ela sobre alguns participantes do programa. Isso gerou a união do público para impor uma forma de justiça, mas apenas gerou ódio, a exemplo a criação de páginas com cunho racista e a ameaça de morte à família dela. Assim, mostra-se urgente pensar na cultura do cancelamento como contradição à justiça social, uma vez que essa cultura é controversa e a internet como espaço de disseminação do ódio, configuram os maiores problemas desse cenário.

De início, é necessário destacar a falta de oportunidade para entender o erro e a negligência com o direito de defesa na prática de cancelamento, que deveria ser garantido pela Constituição Federal. Vê-se nos casos de cancelamento o desrespeito ao direito das pessoas e a falta de diálogo para mostrar onde ela errou. As pessoas são julgadas pelo tribunal da internet antes mesmo de se pronunciarem sobre o erro ou até mesmo um boato inverídico.

Ademais, destacam-se as redes sociais como espaço de disseminação de ódio, transformando uma ferramenta com boas intenções em um espaço de ódio e rancor, a cada dia vê-se mais ódio na internet, as pessoas têm procurado um alvo para despejar o seu ódio, a sua angústia e decepções. Além do mais as redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, não têm combatido o discurso de ódio, como todo esse ódio gera engajamento, que gera dinheiro para eles, então eles pouco se importam com essa onda de cancelamento, mas as consequências são gigantes, os cancelados desenvolvem crises de ansiedade, depressão, medo e angústia.

Com a finalidade de atenuar a cultura do cancelamento como contradição à justiça social, cabe à Justiça preservar o direito à defesa, vedada na Constituição Federal. Ademais cabe às redes sociais regular e fiscalizar o discurso de ódio dentro das plataformas, punindo aqueles que passarem do limite. Também cabe à mídia combater essa cultura do cancelamento, mostrando as consequências desse ato. E também cabe à população procurar ajuda psicológica para não despejar o ódio em outras pessoas. Dessa forma essa situação será superada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
3048 Exibições
por Wessas
0 Respostas 
128 Exibições
por mariana1
0 Respostas 
164 Exibições
por Lel4
2 Respostas 
416 Exibições
por WillisonD
0 Respostas 
72 Exibições
por KhaMiyaa
0 Respostas 
14 Exibições
por ruan1000
0 Respostas 
58 Exibições
por Marcelasr1
0 Respostas 
58 Exibições
por Stella0407
29 Respostas 
1240 Exibições
por Felipe082
2 Respostas 
3080 Exibições
por bylari

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM