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Por Joyce2807
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#81512
A constituição de 1988, prevê, em seu artigo 6º, o direito a segurança a todo e qualquer cidadão brasileiro. Conquanto, tal prorrogativa não tem se reverberado, com ênfase, na prática quando se observa a crescente cultura do assédio no Brasil. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa A análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater esses obstáculos.Uma pesquisa feita pelo instituto Brasileiro de geografia e estatística IBGE mostra que 80% dos indivíduos que sofrem algum tipo de assédio são mulheres. Isso ocorre devido a indulgência do estado para com as mulheres assediadas, não dando o devido suporte e atenção a este problema.O que por sua vez acaba ocasionando na impunidade dos assediadores.
Outrossim, é fundamental pontuar a cultura do machismo como fator contribuinte para esse obstáculo pois os homens já crescem com a ideia de que é preciso dominar as mulheres e estas por muitas vezes são enxergadas como objetos por eles. Segundo o jornalista e escritor húngaro, Eduardo galiando, "o machismo é o medo dos homens, das mulheres sem medo". nessa perspectiva fica evidente a dominação que os homens querem ter sobre as mulheres, é portanto hein admissível que esse cenário continue a perdurar.
Sendo assim, é necessário que o governo em parceria com o ministério da educação financie projetos educacionais de conscientização do assédio, nas escolas, através de a divulgação midiática que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Nesse sentido, o intuito de tal medida deve ser o diagnóstico das carências de cada ambiente e erradicação desse impecílio. A ação iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por mariamigon
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#81528
Joyce2807 escreveu:A constituição de 1988, essa vírgula está erradaprevê, em seu artigo 6º, o direito a "a" deve ser craseado, pois é seguido de vti e palavra femininasegurança a todo e qualquer cidadão brasileiro. Conquanto, tal prorrogativa não tem se reverberado, com ênfase,acredito que essa vírgula tb esteja equivocada na prática quando se observa a crescente cultura do assédio no Brasil. Diante dessa perspectivafalta vírgula faz-se imperiosa A análise dos fatores que favorecem esse quadro.tenta citar quais são esses fatores na introdução já
Em primeira análise, deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais para combater esses obstáculos.Uma pesquisa feita pelo instituto Brasileiro de geografia e estatística IBGE mostra que 80% dos indivíduos que sofrem algum tipo de assédio são mulheres. Isso ocorre devido a indulgência do estado para com as mulheres assediadas, não dando o devido suporte e atenção a este problema.O que por sua vez acaba ocasionando na impunidade dos assediadores. eu colocaria mais uma frase concluindo o parágrafo
Outrossim, é fundamental pontuar a cultura do machismo como fator contribuinte para esse obstáculovirgula pois os homens já crescem com a ideia de que é preciso dominar as mulheres e estas por muitas vezes são enxergadas como objetos por eles. Segundo o jornalista e escritor húngaro, Eduardo galiando, "o machismo é o medo dos homens, das mulheres sem medo". nessa perspectivavirgula fica evidente a dominação que os homens querem ter sobre as mulheres, é portanto hein admissível inadmissível?que esse cenário continue a perdurar.
Sendo assim, é necessário que o governovírgula em parceria com o Ministério da educaçãovirgula financie projetos educacionais de conscientização do assédio, acredito que não precise dessa vírgula nas escolas, através de a (da)divulgação midiática que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Nesse sentido, o intuito de tal medida deve ser o diagnóstico das carências de cada ambiente e erradicação desse impecílio. A ação iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
eu diria que faltou detalhamento na conclusão, mas não sei se as propagandas televisivas se enquadram como meio ou detalhamento


no geral, sua redação está no caminho certo. tenta estudar um pouquinho mais sobre vírgula nas orações para melhorar na competência 1. Boa sorte no Enem, espero ter ajudado.

ps: não sou corretora, sou aluna, então desculpa se algo passou despercebido ou se errei na correção. :)
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