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Por LIANY
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"A essência do Direitos Humanos é o direito a ter direitos". Essa frase da filósofa Hannah Arendt, apronta para a importância dos direito de serem mantidos na sociedade. No entanto, no que concerne a questão da cultura do assédio, verifica-se uma lacuna na manutenção dos Direitos Humanos, o que configura um grave problema. Neste contexto, torna-se evidente como causas o receio de denunciar, bem como a falta legislação.
Em primeiro plano,é preciso atentar para o medo de falar presente no problema.Sobre essa lógica, o imperativo categórico Kant, que preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. Nessa perspectiva, no que tange a questão do conhecimento da obsessão há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a carência de leis. Segundo Umberto Ego, "Para ser tolerante é preciso fixar os limites no intolerável". Nesse sentido,percebe-se uma lacuna explícita. Assim, sem base legal, ações de remediação são impossibilitadas, o que acaba por agravar ainda mas na dificuldade do hábito da insistência.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para o cenário. Faz-se necessário, portanto que o Ministério da Justiça em parceria com as mídias de grande acesso, divulgue amplamente os canais de denúncia, tanto via telefone, quanto online, por meio de publicações nas redes sociais e transmissões ao vivo, esclarecendo a importância da acusação e a possibilidade de fazê-la anonimamente. Nessas transmissões seriam viável convidar voluntários que foram beneficiados pelo exercício da queixa e relatar isso experiência, a fim de desmitificar e superar o receio de denúncia de muitas pessoas. Dessa forma, o Brasil poderá superar a cultura do assédio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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