• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por AnaMi
#69271
Conforme mostra o Jornal Nacional, a cultura do assédio é muito comum no Brasil, pois a maioria das pessoas acreditam ser natural um homem faltar com respeito a uma mulher. Ademais, sempre culpam a vítima pelas violências que sofrem.
Isso ocorre porque, conforme é visto no Fantástico, grande parte dos homens são ensinados, desde crianças, que devem desrespeitar as mulheres com palavras e atitudes, visto que para eles é comum. Dessa forma, as mulheres são estereotipadas como objetos sexuais e, no conceito dessas pessoas, elas são responsáveis pelo o que ocorre devido as roupas que vestem e o jeito de agir, mas isso não é verdade.
Como consequência, as agredidas sentem-se desprotegidas, já que são poucas ações para resguardá-las dos perigos, além disso a sociedade as condenam com pensamentos preconceituosos e machistas. Além disso as mulheres vivem com medo e assustadas, com isso, muitas delas desenvolvem doenças psicossomáticas como depressão e fobia.
Portanto, dentro dessa realidade, é preciso conscientizar a sociedade, por meio de campanhas informativas, sobre a importância de proteger e respeitar as mulheres e afastar quaisquer forma de violência contra elas para que diminuem os assédios ocorrido no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM