• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por mayumi22
#65268
A questão da cultura do assédio nunca foi tratada como deveria, suas raízes remetem um passado machista e patriarcal, que pode ser claramente visualizado em histórias de grandes mulheres como Joana D'arc, que apesar de suas relevâncias na guerra dos cem anos foi punida pelo fato de ser mulher.
Nos dias de hoje, enxergamos as marcas deixadas portanto os períodos de assédio contra a mulher nas diferenças salariais dadas a uma visão ultrapassada do gênero feminino como único responsável pela criação dos filhos, e nada mais ponto como retrata o episódio sobre tais diferenças disponível na série documental "Explicando".
Apesar das conquistas como direito ao voto, a mulher ainda é vista como inferior. Nas ruas, nas redes sociais, no ambiente de trabalho e até mesmo nas casas, o cenário de assédio ainda é explícito e as denúncias a tal fato dificultados. Como na série bom dia Verônica, que representa com perfeição este problema na sociedade brasileira.
A delegacia da mulher deve criar ações para maior justiça e acolhimento dadas em formas de palestras e até mesmo movimentos informativos em redes sociais, além de promover juntamente com o ministério do Trabalho novas leis que tragam dignidade e igualdade ao sexo feminino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM