Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Marcos398
#60092
Na saga "Harry Potter", é retratado a vida de um garoto que é chamado para estudar em uma escola de magia e bruxaria. Ao longo da trama, é mostrado que uma das personagens sofre bullying, o tipo de assédio moral, porque seus pais são humanos sem poderes . Fora da ficção, é fato que, no Brasil, a perseguição ao público feminino pode causar depressão e levar ao suicídio, pois, é algo perturbador que afeta o psicológico faz com que elas ficam com medo.

Em primeiro lugar, é importante destacar que mais de 500 mulheres são agredidas por hora, no País, e 97% acontece nos transportes públicos, mas, muitas dessas vítimas acaba pensando que a culpa delas ou das roupas que estava usando, isso ocorre por causa da cultura machista presente na sociedade. Ademais, passar por uma situação dessas, acaba prejudicando o estado mental do indivíduo, ocasionando problemas de ansiedade ou depressão. Enfim, esse tipo de constrangimento é algo que acontece no cotidiano e nada é feito contra isso.

Além disso, agressão psicológica de uma pessoa que é molestada diariamente, no trabalho, por exemplo, é muito grande, principalmente para quem tem transtorno emocional, ou seja, pessoas que já são frágeis mentalmente podem não aguentar e tirar a própria vida para se livrar daquilo. Segundo o filósofo Confúcio, "Saber o que é correto e não fazer é falta de coragem". Nesse sentido, presenciar uma cena de abuso e não denunciar ou achar normal, é um pensamento que precisa mudar.

Portanto, é necessário que providências sejam tomadas para amenizar a situação atual. Para combater a cultura do assédio, é preciso que haja uma mobilização das mídias para conscientizar a população e incentivar a denúncia, assim, prevenindo desses maus tratos e proporcionando coragem para se impor, bem como, abrir os olhos e mostrar que a mulher não tem culpa, nem sua roupa, isto é, só o agressor. Somente assim, como em "Harry Potter", seria possível que essas moças percebessem que não são um objeto e tem o direito de se defender.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM