Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por gabiisarauj
#51654
Na comédia romântica americana "Legalmente Loira" a estudante de direito Elle spfre assédio de seu professor, o qual alegou que, para que ela tivesse uma carreira promissora aquill era necessário. A realidade no Brasil não é muito diferente, vê-se frequentemente pessoas que são submetidas ao assédio moral e sexual dentro de empresas por seus superiores, na rua por desconhecidos e em outros diversos locais.

É fsto que uma das grandes causas do assédio no Brasil deve-se a visão machista que se tem desde o Brasil colônia, onde escravas eram submissas aos seus senhores e esposas aos seus maridos. A música "Sinhá" de Chico Buarque retrata bem esse cenário, onde o senhor condena o escravo por dormir com sinhá, o que deixa explícito que apenas ele podia dormir com as escravas, enquanto sinhá não tinha direito de fazer nada a respeito.

É importante salientar que nem quando mulheres tem certa autoridade conseguem passar impune pelo assédio. Pode-se destacar o caso aue ocorreu em dezembro de 2020 com a deputada Isa Penna, que foi apalpada no plenário da Alesp (Assembléia legislativa do estado de São Paulo), a mesma ressaltou " Eu não fui digna de uma menção, de uma rrsposta do presidente da Alesp. De um governador. Eu sou uma autoridade... Eles não conseguem ver mulher em lugar de autoridade."

Em sintese, as mulheres primordialmente são as principais vítimas dessa cultura de assedio que esta se tornando cada dia mais cômoda. Portanto para que haja a desconstrução dessa desta visão machista abusiva que ficou de herança para nosso país, o governo deve incentivar campanhas contra o assedio e juntamente com divulgações nas mídias mostrar maneiras de agir em situações como esta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EDUCAÇAO DOMICILIAR

SEI QUE AINDA TENHO MUITO QUE MELHORAR, MAS NAO SE[…]

    Com o final das duas Grandes Gu[…]

porte de armas

Males do porte e posse de armas de fogo De aco[…]

Obesidade no Brasil

A obesidade não é um problema recent[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM