Avatar do usuário
Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75718
A frase "O mais escandaloso dos escândalos é que nos adaptamos a eles", de Simone de Beauvoir, se aplica ao contexto da Cultura do Assédio no Brasil, uma vez que a sociedade brasileira se comporta muitas vezes de forma neutra no que diz respeito às ocorrências de assédio. Nesse cenário, colaboram para a prorrogativa a negligência estatal e a falha educacional.

Visto que o assédio é um medo comum entre as mulheres e que, infelizmente, todas estão suscetíveis a sofrerem, essa cultura precisa ser desconstruída. Na série "Sex Education", presente no catálogo na Netflix, a personagem Aimee Gibbs é vítima de um assediador no transporte público, fato que a deixa traumatizada, sem coragem de entrar novamente no ônibus e nem de ter relações com seu parceiro.

Assim como Aimee, um grande número de mulheres brasileiras já foi vítima desse crime, tendo suas vidas desestruturadas pela cultura do assédio. Entretanto, muitas delas não chegam a denunciar a violência, e isso colabora na manutenção do pensamento de que "gostam de ser assediadas", afirmação mentirosa presente no imaginário coletivo, impulsionada pela falta de debate sobre o tema. Nesse viés, fica claro que é de responsabilidade do Estado visibilizar o problema, dando voz às vítimas.

Portanto, é de suma importância acabar com a cultura do assédio, para que casos como o de Aimee Gibbs não sejam mais escândalos recorrentes e invisibilizados no Brasil. Então, faz-se mister que o governo, por meio do Ministério da Educação, promova debates e palestras sobre assédio dentro das escolas, a fim de desestruturar pensamentos machistas, ensinando meninos a não assediarem e orientando às meninas a denunciarem, caso esse infortúnio lhes aconteça.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77059
@MARIABONA @Gi69 eu gostaria de uma segunda opinião sobre esse texto, vocês podem me ajudar? Obrigada desde já.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
0
Avatar do usuário
Por HiddEnthrall
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77678
HiddEnthrall escreveu:Vamos lá. Ana. Primeiramente, não sou profissional, muito menos grande entendedor da língua Portuguesa. Procuro ajudar, mas também posso, e provávelmente irei, errar.

Glossário de cores para melhor entendimento:
Esta cor para pequenas correções, geralmente algum erro pequeno de grafia, ou uso incorreto de vírgulas.
Esta cor para erros de grafia um pouco mais graves.
Esta cor para partes de sentença onde eu não compreendi muito bem, ou achei algo estranho.
Esta cor para bom uso de conectivos.
Esta cor para tópico frasal.
Esta cor para ação.
Esta cor para agente.
Esta cor para modo.
Esta cor para efeito.
Esta cor para detalhamento.

A frase "O mais escandaloso dos escândalos é que nos adaptamos a eles", de Simone de Beauvoir, se aplica ao contexto da Cultura do Assédio no Brasil, uma vez que a sociedade brasileira se comporta muitas vezes de forma neutra no que diz respeito às ocorrências de assédio. Nesse cenário, colaboram para a prorrogativa a negligência estatal e a falha educacional.
Gostei da introdução. O repertório se liga ao contexto e ao tema bem, a tese é sucinta, e mostra os dois tópicos frasais a serem explorados.
Visto que o assédio é um medo comum entre as mulheres e que, infelizmente, todas estão suscetíveis a sofrerem, essa cultura precisa ser desconstruída. Na série "Sex Education", presente no catálogo na (Coisa bem pequena, só preferiria um 'do/a Netflix', dependendo do que se refere [A empresa Netflix / O Serviço Netflix] Netflix, a personagem Aimee Gibbs é vítima de um assediador no transporte público, fato que a deixa traumatizada, sem coragem de entrar novamente no ônibus e nem de ter relações com seu parceiro.
Não consegui ver a conexão do seu primeiro parágrafo objetivo e o tópico frasal que você introduziu anteriormente (Negligência estatal, no caso, seria este.) Uma boa dica seria iniciar o parágrafo com um conectivo, e já de cara mostrar o tópico. Também não há conclusão definitiva, ou uma explicação no parágrafo. Simplesmente uma Afirmação, e uma Exemplificação. Tente introduzir uma oração para explicar o problema no brasil, e outra, no final, para retomar o tópico.
Assim como Aimee, um grande número de mulheres brasileiras já foi vítima desse crime, tendo suas vidas desestruturadas pela cultura do assédio. Entretanto, muitas delas não chegam a denunciar a violência, e isso colabora na manutenção do pensamento de que "gostam de ser assediadas", afirmação mentirosa presente no imaginário coletivo, impulsionada pela falta de debate sobre o tema. Nesse viés, fica claro que é de responsabilidade do Estado visibilizar o problema, dando voz às vítimas.
Consigo um pouco ver o tema aqui (falha educacional), embora este seja bem implícito. Novamente, sem conectivo ou tópico frasal adequado no começo. Para ser sincero, este parágrafo, para mim, deveria ser uma extensão do anterior, já que aqui você toma uma explicação focada no Brasil, e também há uma conclusão. No ponto da conclusão, no entanto, preferiria ter visto a resolução no parágrafo seguinte.
Portanto, é de suma importância acabar com a cultura do assédio, para que casos como o de Aimee Gibbs não sejam mais escândalos recorrentes e invisibilizados no Brasil. Então, faz-se mister que o governo, por meio do Ministério da Educação, promova debates e palestras sobre assédio dentro das escolas, a fim de desestruturar pensamentos machistas, ensinando meninos a não assediarem e orientando às meninas a denunciarem, caso esse infortúnio lhes aconteça.
Bom uso de conectivo no começo. O que quis dizer com 'mister'? O seu parágrafo de conclusão está okay. Uma dica seria, novamente, a retomada dos tópicos frasais no começo do parágrafo. Uma dúvida minha, o uso da crase com o verbo orientar ali, está correto? Sinceramente não sei, não sou bom com crases, mas me pareceu um pouco estranho. Talvez uma oração final para 'embrulhar' o tópico, assim por dizer? Não sei se estou fazendo sentido.
0
Avatar do usuário
Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77921
HiddEnthrall escreveu:
HiddEnthrall escreveu:Vamos lá. Ana. Primeiramente, não sou profissional, muito menos grande entendedor da língua Portuguesa. Procuro ajudar, mas também posso, e provávelmente irei, errar.

Glossário de cores para melhor entendimento:
Esta cor para pequenas correções, geralmente algum erro pequeno de grafia, ou uso incorreto de vírgulas.
Esta cor para erros de grafia um pouco mais graves.
Esta cor para partes de sentença onde eu não compreendi muito bem, ou achei algo estranho.
Esta cor para bom uso de conectivos.
Esta cor para tópico frasal.
Esta cor para ação.
Esta cor para agente.
Esta cor para modo.
Esta cor para efeito.
Esta cor para detalhamento.

A frase "O mais escandaloso dos escândalos é que nos adaptamos a eles", de Simone de Beauvoir, se aplica ao contexto da Cultura do Assédio no Brasil, uma vez que a sociedade brasileira se comporta muitas vezes de forma neutra no que diz respeito às ocorrências de assédio. Nesse cenário, colaboram para a prorrogativa a negligência estatal e a falha educacional.
Gostei da introdução. O repertório se liga ao contexto e ao tema bem, a tese é sucinta, e mostra os dois tópicos frasais a serem explorados.
Visto que o assédio é um medo comum entre as mulheres e que, infelizmente, todas estão suscetíveis a sofrerem, essa cultura precisa ser desconstruída. Na série "Sex Education", presente no catálogo na (Coisa bem pequena, só preferiria um 'do/a Netflix', dependendo do que se refere [A empresa Netflix / O Serviço Netflix] Netflix, a personagem Aimee Gibbs é vítima de um assediador no transporte público, fato que a deixa traumatizada, sem coragem de entrar novamente no ônibus e nem de ter relações com seu parceiro.
Não consegui ver a conexão do seu primeiro parágrafo objetivo e o tópico frasal que você introduziu anteriormente (Negligência estatal, no caso, seria este.) Uma boa dica seria iniciar o parágrafo com um conectivo, e já de cara mostrar o tópico. Também não há conclusão definitiva, ou uma explicação no parágrafo. Simplesmente uma Afirmação, e uma Exemplificação. Tente introduzir uma oração para explicar o problema no brasil, e outra, no final, para retomar o tópico.
Assim como Aimee, um grande número de mulheres brasileiras já foi vítima desse crime, tendo suas vidas desestruturadas pela cultura do assédio. Entretanto, muitas delas não chegam a denunciar a violência, e isso colabora na manutenção do pensamento de que "gostam de ser assediadas", afirmação mentirosa presente no imaginário coletivo, impulsionada pela falta de debate sobre o tema. Nesse viés, fica claro que é de responsabilidade do Estado visibilizar o problema, dando voz às vítimas.
Consigo um pouco ver o tema aqui (falha educacional), embora este seja bem implícito. Novamente, sem conectivo ou tópico frasal adequado no começo. Para ser sincero, este parágrafo, para mim, deveria ser uma extensão do anterior, já que aqui você toma uma explicação focada no Brasil, e também há uma conclusão. No ponto da conclusão, no entanto, preferiria ter visto a resolução no parágrafo seguinte.
Portanto, é de suma importância acabar com a cultura do assédio, para que casos como o de Aimee Gibbs não sejam mais escândalos recorrentes e invisibilizados no Brasil. Então, faz-se mister que o governo, por meio do Ministério da Educação, promova debates e palestras sobre assédio dentro das escolas, a fim de desestruturar pensamentos machistas, ensinando meninos a não assediarem e orientando às meninas a denunciarem, caso esse infortúnio lhes aconteça.
Bom uso de conectivo no começo. O que quis dizer com 'mister'? O seu parágrafo de conclusão está okay. Uma dica seria, novamente, a retomada dos tópicos frasais no começo do parágrafo. Uma dúvida minha, o uso da crase com o verbo orientar ali, está correto? Sinceramente não sei, não sou bom com crases, mas me pareceu um pouco estranho. Talvez uma oração final para 'embrulhar' o tópico, assim por dizer? Não sei se estou fazendo sentido.
Muito obrigada pela correção, colega. Respondendo suas perguntas do fim da correção, "faz-se mister" é uma expressão que significa "faz-se necessário" ou "é urgente". E sim, o uso da crase que você perguntou se está correto, está. Não entendi muito bem a parte de embrulhar o tópico, mas obrigada por tentar ajudar. Com certeza irei utilizar suas dicas!

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
117 Exibições
por Eder
4 Respostas 
275 Exibições
por Guuga
0 Respostas 
85 Exibições
por gconcurseira
0 Respostas 
103 Exibições
por KellSilva
1 Respostas 
120 Exibições
por 0573764
0 Respostas 
70 Exibições
por Bianca10
0 Respostas 
81 Exibições
por kamillyb02
cultura do assédio no brasil
por marcos1012    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por marcos1012
0 Respostas 
46 Exibições
por yasminwellen
2 Respostas 
511 Exibições
por JChaves2021

O aumento de golpes no brasil acontece porque muit[…]

Segundo o físico, Albert Einstein, a tecnol[…]

A invisibilidade do trabalho da mulher no Brasil e[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM