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Por heloisaa505
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Segundo uma pesquisa divulgada pela organização internacional de combate à pobreza, 87% das mulheres brasileiras já sofreram assédio em público. Constata-se que a cultura de assédio no Brasil é uma problemática preocupante. De acordo com a pesquisa citada, entende-se a urgência para resolver a questão, entretanto a falta de visibilidade que esse assunto recebe impede abundantemente a resolução do mesmo.
Primordialmente, nota-se que o assédio é um problema que envolve todo o globo, já que de acordo com a pesquisa feita pela ActionAid, na Índia 79% das mulheres entrevistadas foram assediadas, na Inglaterra foram 75% das mulheres e na Tailândia foram 86%. A problemática em questão é uma coisa cultural, já que durante toda a história da humanidade as mulheres foram violentadas, inferiorizadas e reprimidas, tornando a desvalorização e desrespeito da mulher algo normalizado e banal.
Segundamente, podemos constatar que o assédio ocorre em locais variados, a todo momento e não tem uma idade específica, ou seja, crianças também estão inclusas. Assobios, olhares indesejados, comentários desagradáveis, corpos tocados e violados, tudo isso causa danos irreparáveis ao psicológico e ao emocional da vítima, e além disso, também limita a liberdade da mulher, as prejudica em relação ao trabalho e à educação, agravando ainda mais a desigualdade de gênero.
Em concordância com o quadro apresentado, são necessárias medidas para resolver a problemática. Portanto, o Poder Judiciário juntamente com o Poder Legislativo e o Poder Executivo devem estabelecer leis mais rígidas em relação ao assédio. Já o Ministério da Educação deve discutir o tema em questão por meio de palestras e discussões em sala de aula, com o objetivo de educar as crianças e adolescentes para que o assédio seja diminuído no futuro. A partir dessas medidas, o problema será amenizado e menos comum.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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