Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a péssima cultura de assedio , que está enraizada no nosso país. Nesse sentido, faz-se necessário destacar como consequência desse problema o sentimento de insegurança que as mulheres sentem e faz com que elas tenham seu direito de ir e vir limitado. Essa conjuntura segundo as ideias do filosofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente não é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a naturalização da sociedade como o impulsionador dos elevados casos de assedio já que as pessoas veem essas situações como comportamento natural do assediador, o que não é verdade, todo ser humano precisa de respeito sendo ele de qualquer gênero ou orientação sexual. Em uma pesquisa realizado pelo blog Think Olga que estudava o assedio em espaço publico concluiu-se que mais da metade das mulheres investigadas relataram que já sofreram algum tipo de assedio nas ruas, mas ele não se faz presente somente em lugares públicos, pode-se ver casos também presentes nos locais de trabalho feitas por indivíduos de cargo superior, ou ate mesmo nas redes sociais. Diante de tal exposto, essa cultura gera insegurança e medo nas vitimas. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo , tome medidas como intensificação na segurança pública e a criação de campanhas que alertem a respeito da gravidade do assedio e criação de um canal de denuncias anonimas assim deixando as vitimas mais seguras. Assim se consolidara uma sociedade mais justa e segura, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.