A princípio, deve-se esclarecer que o assédio sexual é crime, e feri tanto a moralidade das vítimas quanto o psicológico. Segundo o estudo da Rede Nossa São Paulo realizada em 2020 e 2021, o assédio sexual sofridos pelas mulheres era de 74% em 2020 e em 2021 os números subiram para 83% no estado de São Paulo. De maneira idêntica, percebi-se que a lei apresenta falhas quanto a condutas para combater o problema no Brasil. Diante aos dados dos estudos divulgados, 52% das mulheres disseram que já sofreram com assediadores em transportes públicos e 20% nas ruas da cidade, e realça o pudor que esses criminosos têm em realizarem o assédio nesses ambientes.
Ademais, é indescritível a relação com o meio educacional do país como uma das causas para essa situação, já que não existe um meio de educação ético disponível para jovens e crianças. Na expectativa de Emmanuel Kant “É problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade” o que se assemelha na atualidade, com os meios anti democráticos ensinados por gerações nas escolas e lares. Sem dúvida, todos tem o direito de usufruir de espaços públicos e desfrutar do lazer sem tem sua imagem agredida e denegrida por outros.
Com a finalidade de solucionar tal encalço é de responsabilidade do governo educacional em companhia a órgãos legislativos dos direitos humanos, disponibilizar campanhas motivadoras em diversos meios disponíveis para conscientizar os jovens e as crianças. Como praticar a influenciar através do uso de ‘websites’, reuniões e jogos educacionais para o público juvenil. Além disso, implementar para as vítimas do assédio sexual mais recursos para combater traumas e inseguranças gerados por esse delito, com a ajuda de psicólogos e debatendo-se sobre leis mais rigorosas de combater e punir esse crime perante a lei constitucional do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.