Por Kyunglif
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#68059
No livro “50 tons de cinza” é apresentada uma jovem mulher insegura e de baixa autoestima que se submete ao assédio e os desejos sexuais de um homem para ser amada. Nessa analogia, deixa-se evidente que o assédio sexual da história apesar de crime vira uma romantização de violência contra a mulher e é vista de forma errônea. Desta forma, saindo da ficção o abuso moral ou ‘o assédio sexual’, no Brasil, é atualmente um empecilho, manifestada pela impertinência de homens que não repõe respeito as mulheres e é culturalizado como “brincadeiras brasileiras” pela população, ressaltando a naturalização de uma sociedade de homens e jovens assediadores.

A princípio, deve-se esclarecer que o assédio sexual é crime, e feri tanto a moralidade das vítimas quanto o psicológico. Segundo o estudo da Rede Nossa São Paulo realizada em 2020 e 2021, o assédio sexual sofridos pelas mulheres era de 74% em 2020 e em 2021 os números subiram para 83% no estado de São Paulo. De maneira idêntica, percebi-se que a lei apresenta falhas quanto a condutas para combater o problema no Brasil. Diante aos dados dos estudos divulgados, 52% das mulheres disseram que já sofreram com assediadores em transportes públicos e 20% nas ruas da cidade, e realça o pudor que esses criminosos têm em realizarem o assédio nesses ambientes.

Ademais, é indescritível a relação com o meio educacional do país como uma das causas para essa situação, já que não existe um meio de educação ético disponível para jovens e crianças. Na expectativa de Emmanuel Kant “É problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade” o que se assemelha na atualidade, com os meios anti democráticos ensinados por gerações nas escolas e lares. Sem dúvida, todos tem o direito de usufruir de espaços públicos e desfrutar do lazer sem tem sua imagem agredida e denegrida por outros.

Com a finalidade de solucionar tal encalço é de responsabilidade do governo educacional em companhia a órgãos legislativos dos direitos humanos, disponibilizar campanhas motivadoras em diversos meios disponíveis para conscientizar os jovens e as crianças. Como praticar a influenciar através do uso de ‘websites’, reuniões e jogos educacionais para o público juvenil. Além disso, implementar para as vítimas do assédio sexual mais recursos para combater traumas e inseguranças gerados por esse delito, com a ajuda de psicólogos e debatendo-se sobre leis mais rigorosas de combater e punir esse crime perante a lei constitucional do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por saulowolf
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#68131
No livro “50 tons de cinza” é apresentada uma jovem mulher insegura e de baixa autoestima que se submete ao assédio e os desejos sexuais de um homem para ser amada. Nessa analogia, deixa-se evidente que o assédio sexual da história apesar de crime vira uma romantização de violência contra a mulher e é vista de forma errônea. Desta forma, saindo da ficção o abuso moral ou ‘o assédio sexual’, no Brasil, é atualmente um empecilho, manifestada pela impertinência de homens que não repõe respeito as mulheres e é culturalizado como “brincadeiras brasileiras” pela população, ressaltando a naturalização de uma sociedade de homens e jovens assediadores.

1- Gerundismo (verbos terminados em ando, indo e endo), o que desconfigura o tipo textual dissertativo-argumentativo
2- Uso errado das aspas (a aspas unica é utilizada dentro das aspas dupla) Ex.: João disse: "que dia lindo 'igual você'"
2- Boa introdução

A princípio, deve-se esclarecer que o assédio sexual é crime, e feri tanto a moralidade das vítimas quanto o psicológico. Segundo o estudo da Rede Nossa São Paulo realizada em 2020 e 2021, o assédio sexual sofridos pelas mulheres era de 74% em 2020 e em 2021 os números subiram para 83% no estado de São Paulo. De maneira idêntica, percebi-se que a lei apresenta falhas quanto a condutas para combater o problema no Brasil. Diante aos dados dos estudos divulgados, 52% das mulheres disseram que já sofreram com assediadores em transportes públicos e 20% nas ruas da cidade, e realça o pudor que esses criminosos têm em realizarem o assédio nesses ambientes.

1- Uso irregular do verbo perceber
2- Bom repertório

Ademais, é indescritível a relação com o meio educacional do país como uma das causas para essa situação, já que não existe um meio de educação ético disponível para jovens e crianças. Na expectativa de Emmanuel Kant “É problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade” o que se assemelha na atualidade, com os meios anti democráticos ensinados por gerações nas escolas e lares. Sem dúvida, todos tem o direito de usufruir de espaços públicos e desfrutar do lazer sem tem sua imagem agredida e denegrida por outros.

1- Erro gramatical = antidemocráticos
2- Bom repertório

Com a finalidade de solucionar tal encalço é de responsabilidade do governo educacional em companhia a órgãos legislativos dos direitos humanos, disponibilizar campanhas motivadoras em diversos meios disponíveis para conscientizar os jovens e as crianças. Como praticar a influenciar através do uso de ‘websites’, reuniões e jogos educacionais para o público juvenil. Além disso, implementar para as vítimas do assédio sexual mais recursos para combater traumas e inseguranças gerados por esse delito, com a ajuda de psicólogos e debatendo-se sobre leis mais rigorosas de combater e punir esse crime perante a lei constitucional do Brasil.

1-Boa conclusão, mas não funciona como paragrafo final, contextualize a parte de conclusão com uma das partes anteriores do texto.
2- Gerundismo
3- O que seria um "governo educacional"?
4- Governo com "G" maiúsculo
5- Se o objetivo é acabar com a prática, qual finalidade de recursos pra combater os traumas das vítimas? = Não compreensão da temática.

Abraços!!
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Por Kyunglif
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#68170
OOH! MUITO OBRIGADO por corrigir minha redação.
Vou me esforçar para corrigir os erros que mostrou nas minhas futuras redações.
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