Avatar do usuário
Por mxttwill
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66893
De acordo com o art. 5 da Constituição Federal, estabelece a universalização do direito de ir e vir, garantido pelo Estado, assim como zelar pelo bem-estar dos cidadãos brasileiros. No entanto, no contexto atual, a população brasileira não tem esse direito assegurado na prática,já que a cultura do assédio se torna cada vez mais presente, segundo o sociólogo Herbert José de Sousa "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo pela sua ciência; muda sim pela sua cultura.". Nesse sentido, é importante ressaltar a negligência governamental, e as consequências psicológicas como fatores responsáveis pelo agravamento da problemática.
Diante desse cenário, é possível observar que o descuido do sistema político tem íntima relação com a cultura do assédio no Brasil. É visto que 97% das mulheres relataram que já foram vítimas de assédio, conforme o site G1. Nesse viés, nota-se o descaso do governo com mais de 50% da população, apesar da crescente luta pelos direitos iguais de homens e mulheres nos últimos séculos, é perceptível a falta de reconhecimento para tal movimento, é também indispensável a infração aos atos constitucionais. Dessa forma, ações estatais são necessárias para resolver esse entrave.
Ademais, faz-se oportuno, sob uma segunda perspectiva, atentar aos problemas psicológicos como coadjuvante no agravamento do revés. Em virtude disso, quase ou nenhum debate sobre tal fato na sociedade é noticiado, bem como mencionado pela revista Veja, o Brasil é o maior do mundo com pessoas que possuem transtorno de ansiedade, doença qual apresentam alguns dos sintomas como: preocupação excessiva, medo de interagir socialmente e falta de ar. Portanto, é possível associar o aumento desse distúrbio com a problemática.
Compreende-se, assim, que nem todos têm acesso ao direito de ir e vir, proposto na Constituição. Portanto, cabe ao Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação, melhorar a educação do ensino básico e instruir a educação sexual, por meio de campanhas e palestras, a fim de reduzir o número de casos de assédio e, por conseguinte, os transtornos psicológicos. De tal maneira o corpo social terá a legislação empregue, assim como, o pensamento do sociólogo Herbert José de Sousa será efetuado com sucesso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
102 Exibições
por diogoarnour
0 Respostas 
91 Exibições
por Niquexql
0 Respostas 
178 Exibições
por Naomy
4 Respostas 
250 Exibições
por Guuga
0 Respostas 
73 Exibições
por gconcurseira
0 Respostas 
89 Exibições
por KellSilva
1 Respostas 
106 Exibições
por 0573764
0 Respostas 
56 Exibições
por Bianca10
0 Respostas 
60 Exibições
por kamillyb02
cultura do assédio no brasil
por marcos1012    - In: Outros temas
0 Respostas 
25 Exibições
por marcos1012

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM