• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Karolyna
#66298
"Os garotos agem como se nunca tivessem visto pele antes", esse é um dos trechos da música Strawberry Shortcake da Melanie Martinez, que retrata o assédio e o desconforto com o próprio corpo causado por ele. No Brasil, a cultura do assédio é uma consequência direta do patriarcalismo que ainda impera na maioria dos lares do país, por conta disso centenas de mulheres são assediadas todos os dias e os resultados são agressões físicas e psicológicas.
O Brasil é uma sociedade patriarcal onde a figura feminina é vista como um objeto frágil, sexual e inferior, isso ocorre principalmente pois os homens ainda são a figura de poder dominante tanto no ambiente familiar quanto profissional. Devido a isso as mulheres são obrigadas a lidar com condutas abusivas que se repetem desde os seus primeiros anos de vida até os últimos, sendo humilhada, constrangida, intimidada, menosprezada e até mesmo agredida.
A consequência desses abusos podem ser tanto físicos quanto psicologicos, a violência física ocorre quando ela é agredida ou estuprada, trazendo consigo as consequências psicologicas. A violência psicológica ocorre tanto quando ela é intimidada ou humilhada, quanto quando elas são questionadas sobre o que estava vestindo, como se comportava, e até mesmo colocando a culpa sobre seu corpo, causando desconforto com o mesmo, como no trecho da música Strawberry Shortcake " É culpa minha ter colocado cobertura em cima", a mulher se sente culpada pelo que ocorreu, causando medo de sair na rua e vergonha pela forma que foi exposta, visto que a maioria das vítimas não recebem nenhum tipo de apoio, fazendo também com que elas tenham medo de fazer a denuncia.
É preciso desconstruir o patriarcado trazendo igualdade entre os gêneros nos diversos ambientes e ensinando os meninos desde cedo a respeitar as meninas, trazendo campanhas de conscientização promovidas pelo Governo que também auxiliem mulheres que querem conquistar uma figura de destaque seja em empresas, no esporte, entre outros. Outra maneira seria o Estado promovendo ambientes que dessem maior assistência a mulheres que for vítimas de assédio as apoiando a realizar a denuncia, além de dar punições mais severas aos autores do assédio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM