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Por Samara123ni
#65558
O assédio ,consoante Marcia Tiburi :“ É uma prática antiética de opressão baseada na pressão direta a um indivíduo. O assediador é aquele que pressiona o assediado a fazer sua vontade.” Não existe apenas um tipo de de assédio, dentre esse grupo está; Assédio moral, assédio verbal , assédio psicológico e por fim o assédio sexual ,que é um dos mais comuns. É nítido que o assédio não se desenvolveria tão facilmente se não tivesse um clima socialmente proprício ,e é dessa cultura que se geral tal ato.
É necessário analisar e perceber que o assédio no Brasil se tornou um hábito comum ,que vem de gerações passadas e toma força a cada dia . Vale lembrar que o assédio está contido no artigo 216A do código penal ,tendo uma pena em média de :1 a 2 anos. Salienta-se que esse tipo de agressão acontece no trabalho, trasportes coletiva,lugares públicos, escolas e até mesmo em casa. Dito isso é essencial destacar também que as mulheres são as maiorias vitimas do assédio. Com base na pesquisa da GIFE ,92% das pessoas acreditam que as mulheres sofrem mais assédio que o homem no seu ambiente de trabalho.
Perante tantos relatos de agressões nota-se que grande parte dos assediadores colocam a culpa sobre o assediado. Inventando atitudes de desvalorizes ,e que não justificativa tão ato de repugnância, atitude essa que não escolhe gênero ou idade ,que ofende o caráter psicólogo. O assédio é considerado o "começo" para a prática do abuso e da violentação sexual. Onde abas são violações de direitos humanos.
Destarte,para a diminuição do assédio é necessário cortar esse custume da prática logo no começo do entendimento da criança . Outra forma é não se calar ou deixar passar despercebido. Assim como a seguinte frase:"o negócio é não naturalizar." da atriz Tais Araújo. Não se deve mais calar-se quando é vítima de algum ato fora das leis e que gere um desconforto. E para isso ,quem se sentir assédio e ameaçado pode prestar um boletim de ocorrências ou procurar o MP(Ministério ou Público).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#65568
dei essa nota pq em mais da metade do texto vc explica oq eh assedio, e a redação na D1 e D2 ta muito mal explicada, você não dividiu logo na introdução oq explicaria na D1 e D2, então você já perderia ponto dai. sobre a conclusão, achei um pouco básica demais, não tenha medo de colocar a culpa no governo, na sua solução para o problema, você também coloca algo muito básico.

recomendo que antes de mandar outra redação, pesquise mais sobre as competência da redação e como melhorar nelas. e outra coisa, tente melhorar se repertorio, você citou apenas um dado e não citou mais nada, recomendo também melhorar seu repertoria, com filmes, series, livros e dados.
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