A maioria das mulheres no Brasil, já passaram por algum assédio, com o tempo isso foi se tornando comum na maioria dos lugares, por ser visto de uma forma normalizada, a cultura de assédio no Brasil é fruto de reflexos históricos e, para garantir o respeito e liberdade à mulher, intervenções são necessárias.
Uma das causas do assédio, é a visão machista sobre a conduta feminina, esse papel de prever que a visão certa sobre uma mulher, é uma mulher "conservada", que ganha bastante respeito, quando se veste de uma forma mais "comportada" evita o abuso, por não chamar atenção dos homens no geral.
Além disso, há hoje a banalização do assédio e as redes sociais se tornaram um meio de manifestação pra expressar o que essas vítimas de violência sexual passaram e poder denunciar para diversas pessoas que se identificam, como a maioria das mulheres que passaram ou passam por isso no cotidiano, hoje em dia existe muitos projetos nessas plataformas digitais, que ajudam no psicológico dessas pessoas e podendo trocar experiências e atrair a atenção da mídia e das pessoas para conterem esse mal.
Portanto, a cultura de assédio se solidificou na sociedade brasileira. A fim de "acordar" as pessoas e pararem de normalizar esse tipo de opressão, e alterar o olhar machista, debates e aulas de conscientização às crianças nas escolas fomentarão o respeito aos direitos da mulher.
Combatendo esse tipo de pensamento negativo sobre as mulheres e fazendo que todos entendam que é um tipo de violência, que quem passa por isso, precisa denunciar e não aceitar, os meios de comunicação, com impacto apelativo, devem transmitir noticiários sobre a equidade de gêneros e problematizar a banalização do abuso, induzindo a reflexão e mudança na conduta dos indivíduos.
O Governo, ainda, sendo mais punitivo nas leis contra essa situação garantirá o reconhecimento da liberdade feminina, como anseia Chimamanda.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada