Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#59072
A série vis a vis e uma obra que traz a vida de mulheres em uma penitenciária feminina , trazendo diversas cenas em que os carcereiros predominante do sexo masculino agridem verbalmente , e fisicamente essas mulheres no decorrer da trama . Apesar de ser uma obra ficcional , essa cultura de violência está muito presente na realidade. No Brasil essa erudição da violência contra as mulheres está enraizado no na sociedade seja pelo resultado da cultura do patriacardo , que por muito tempo foi a base para a construção das relações das população Brasileira .que como consequências traz uma subordinação e objetificação do sexo feminino que causa a persistência nós atos de violência contra as mesmas .

A cultura da violência contra a mulher devesse principalmente a fatores históricos e social , como a cultura do patriarcado que consiste em uma supremacia em que o sexo masculino e o " chefe " seja nas relações familiares , políticas e sócias . As mulheres não tinha acesso a educação , estavam totalmente apta das decisões políticas . eram tratadas como uma propriedade e tinha seus corpos de forma totalmente objetificados e através do matrimônio os homens tinha total poder e influencia sobre as mesmas , portanto suas principais funções estavam baseadas em cuidar do lar e conceber filhos sendo economicamente sustentada pelos homens , já que não tinha direitos a presta serviços com excessão dos domésticos e sendo assim conquistar sua própria independência . Hoje em dia as mulheres já conquistaram diversos direitos entretanto resquícios dessa cultura ainda tão presentes na sociedade .
A organização mundial da Saúde ( OMS ) traz uma estimativa que uma a cada 3 mulheres já sofreram alguma violência seja física ou psicológica durante sua vida . Muitos homens são criados com a concepção que de certa forma e superior ao sexo feminino podendo assim podem mandar nas mesma ,e ao ser contrariados punem as mulheres por agressões tanto físicas quantos piscologicas , além da tentativa de controle seja na aparência e nas atitudes das mulheres , ocasionando que muitas acabam obtendo uma dependência piscologica aos seus agressões , levando as acreditarem que essas atitudes são justificáveis e que elas não são capazes de viver sem os seus companheiros , pois de certa foram criadas com a concepção de por serem mulheres suas contribuições para a sociedade estaria baseado no matrimônio e na maternidade . No Brasil foi criado a lei Maria da Penha com intuito de impor uma pena ao agressor , entretanto muitas mulheres ainda não denuciam seja por medo de separar a família , ou a dependência piscologica e financeira aos mesmos ou em casos mais graves o medo do feminicido .
Portanto conclui- se que essa cultura da violência no Brasil e ocasionado principalmente pela perspectiva de superioridade e poder do sexo masculino em relação as mulheres , que foi totalmente influenciada pela cultura do partriacado . Entretanto para romper esse paradigma deve-se, a ver uma mudança na estrutura da sociedade o que não pode ser feito em imediato . Porém campanhas podem ser feitas para facilitar a forma de denuciar esses agressores, assim como acompanhamento psicoterapeuta no sistema unitário de saúde para as mulheres que sofrem o já sofreram qualquer agressão .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM