• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#90924
A pintura expressionista, do pintor norueguês Edvaral Munch "o grito", retrata inquietação, medo e desespero refletidos no rosto de um personagem cercado pela atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhões de indivíduos assolados pela cultura imediatismo é, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam o consumo em massa e a alienação social.
Sobre esse viés, é importante destacar o valor do dinheiro na construção da sociedade de consumo. Ademais, de acordo com o sociólogo Karl Marx, o fetichismo decorre a personificação de valores subjetivos, como o capital, de modo a torná-los parte essencial de um sentimento. Neste sentido, os hábitos de consumo em massa são incentivados por características  implícitas aos produtores, como o status, luxo e felicidade, os quais, no que lhe concerne alimentam um vazio interior causado pela sociedade de consumo, o de ser aceito. Por certo,  esse fator tem tomado grande parte do tempo, dinheiro e saúde mental dos indivíduos.
Além disso, uma grande parcela da população se mostra alienada. O intitulado "paradoxo da moral" é um livro escrito pelo psicólogo Wadmir Jankelevick para exemplificar a cegueira ética do homem moderno, ou seja, a positividade das pessoas frente aos impasses enfrentados pelo próximo. De maneira análoga, percebe na estagnação social. Essa situação ocorre porque, infelizmente a sociedade não se movimenta em prol da erradicação da problemática pelo contrário, ela adquire uma posição individualista, por não mensurar as consequências que a ansiedade gerada pelo imediatismo traz consigo, como o estresse emocional causado pela falta de tempo. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, é "mister" que o estado tome providências, para combater os desafios do quadro atual. Para que a população controle melhormente o transtorno, urge que a Organização Mundial da Saúde (OMS), com os profissionais especializados, como psicólogos e psiquiatras, façam palestras com práticas que amenizam a ansiedade demasiada, por exemplo, meditações, exercícios físicos e mecanismos que irão acalmar a população. Isto, por intermédio de redes sociais, como lives no “Instagram”. Somente assim, será os indivíduos não se preocuparam em viver com urgência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1907 Exibições
por annaclara19
2 Respostas 
537 Exibições
por Douglas23
1 Respostas 
70 Exibições
por Suzie345
0 Respostas 
68 Exibições
por Ibson
0 Respostas 
54 Exibições
por Tuly14
1 Respostas 
41 Exibições
por Seriador
1 Respostas 
44 Exibições
por GabrielleG
Cultura da urgência
por Leite    - In: Outros temas
1 Respostas 
110 Exibições
por Leite
A urgência de humanizar o parto no Brasil
por RodrigoMSB    - In: Outros temas
0 Respostas 
38 Exibições
por RodrigoMSB
1 Respostas 
134 Exibições
por Franzred
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM