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#82215
Poderiam corrigir minha redação por favor?
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São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Entretanto, na questão da crise no sistema prisional brasileiro contraria o ponto de vista do filósofo. Uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de descriminação constante. Então, deve-se traçar estratégias a partir da atuação nas causas do problema: a negligência governamental e o sileciamento.
Dessa forma, em primeira análise, o descaso estatal é um desafio presente na questão. Segundo a Constituição Federal de 1988, é assegurado a todo indivíduo o direito à segurança. No entanto, obserava-se que, no sistema prisional brasileiro a um grande empecilho, visto que muitos detentos sofre com à insegurança em presídios, fazendo com que seus direitos sejam violados. Com base nisso, é inadmissível que esse panorama continue a pendurar.
Em paralelo, a falta de debate é um entrave no que tange ao problema. Para a filósofa Djamila Ribeiro "o silêncio é cúmplice da violência". Sob tal viés, nota-se que, a um sileciamento na problemática, dado que pessoas em situações carcerária não têm o tratamento devidamente correto. Logo, é lúcido que haja uma observação cuidadosa dessa situação para mudar esse cenário.
Portanto urge que o problema seja resolvido. Para isso, o Poder Público deve criar projetos, por meio de especialistas no assunto, a fim de que pessoas em situação prisional tenham os seus direitos garantidos. Tal ação pode, ainda, criar campanhas para que incentive à denúncia em casos de descriminação. Paralelamente, é preciso intervir sobre o sileciamento presente no problema. Desse forma, todos serão tratados com a mesma importância como defendeu Tomás de Aquino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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