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Por MaressahAnah
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Com o aumento demográfico da população, vemos diversos fatores que afetam continuamente o desenvolvimento de uma sociedade, e uma das grandes causas do não progresso de uma comunidade é a mobilidade urbana. Ela pode ser definida como a facilidade de locomoção de pessoas para determinada área, com o intuito de desenvolver relações econômicas ou sociais.
Uma adversidade que tentamos vencer, como sociedade, é a crise da mobilidade urbana. Em diversos setores, vemos como a nossa incapacidade de nos locomovermos com maior engajamento, aumentando a cada dia e isso é um problema. Considerando o abrangente número populacional, principalmente nos grandes centros urbanos, tornam-se fundamentais recursos políticos e estruturais, para que possamos desenvolver nossos papéis como cidadãos com mais facilidade.
Inúmeros aspectos envolvem essa crise, a falta ou a melhoria da estrutura dos transportes públicos, a regente política com relação as diretrizes da mobilidade urbana, trânsito, inchaço populacional são exemplos das causas que comportam exclusivamente esse problema.
Ao longo do tempo, nós como cidadãos, enfrentamos vários problemas até chegarmos aqui, e sempre soubemos como vencê-las de diferentes formas, e a crise da mobilidade urbana não é diferente. Umas das formas e combater essa situação na qual vivemos, está em uma melhor estrutura de calçadas, transportes públicos decentes, investimentos de veículos alternativos, diminuição de construção de edifícios para uma melhor locomoção, priorização de ciclovias nas ruas e vários outras maneiras como solução. Como sociedade, devemos trabalhar juntos para que nós e as gerações futuras não tenham que passar pelos os mesmos obstáculos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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