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Por sousamariana
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#81793
No filme "Wall - E", é representado uma situação de calamidade que o planeta Terra enfrenta após o esgotamento de seus recursos naturais. Logo, fora da ficção, percebe-se que o Brasil se encaminha para a mesma realidade retratada na animação, uma vez que enfrenta uma grave crise hídrica, a qual poderia se evitada. Dessa forma, isso ocorre, sobretudo, devido ao individualismo, além da falta de investimento estatal.
Diante disso, cabe destacar o individualismo como um marcador para a problemática. Assim, de acordo com o filósofo Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determina o seu entendimento sobre o mundo. Desse modo, as pessoas individualistas possuem o seu campo de visão voltado aos próprios interesses, consumindo exageradamente só recursos hídricos sem pensar no coletivo o qual futuramente será afetado. Com isso, é inadmissível que continuem a utilizar a água em momentos em que não há necessidade.
Ademais, vale ressaltar também a falta de investimento estatal como um agravante da crise hídrica no Brasil. Acerca disso, segundo o filósofo Noberto Bobbio, a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem capaz de lhe dar o direito ao respeito e à consideração por parte do Estado. Todavia, é notável que o poder público não cumpre o seu dever, visto que não criam projetos competentes com o intuito de conscientizar a população a usar a água adequadamente, além de direcionar verba ineficiente para a questão hídrica. Portanto, deve ser mudada urgentemente essa terrível situação.
Levando-se em conta o exposto, é inegável a necessidade de fazer algo contra a crise hídrica no Brasil. Para isso, cabe ao Ministério da Cidadania, criar um programa que vise conscientizar a população e educa-la sobre a utilização responsável da água no dia-a-dia, através da divulgação de propagandas em canais abertos, como Globo, os quais mostrem as consequências para o país se a água se tornar um recurso ainda mais escasso, a fim de que a crise hídrica no Brasil não diminua. A partir disso, aos poucos o problema será solucionado no território brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por gabrielgd33
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#81990
Praticamente 0 desvios, possívelmente um 180 na C1, se feita correção por 2 avaliadores no Enem.
Nesse sentido, gostaria de adicionar apenas: Parabéns! Sensacional! Incrível!
Que façamos redações tão boas quanto essas na prova, um abraço!
Se houver alguma crítica, dúvida ou elogio, peço que sinta-se a vontade e me pergunte!
Um abraço, ótima noite 😁
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Por sousamariana
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#81996
gabrielgd33 escreveu:Praticamente 0 desvios, possívelmente um 180 na C1, se feita correção por 2 avaliadores no Enem.
Nesse sentido, gostaria de adicionar apenas: Parabéns! Sensacional! Incrível!
Que façamos redações tão boas quanto essas na prova, um abraço!
Se houver alguma crítica, dúvida ou elogio, peço que sinta-se a vontade e me pergunte!
Um abraço, ótima noite 😁
muito obrigada pela avaliação!!!!😘 fico feliz em ler isso
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Por anaclaradll
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#82044
Mariana, sua redação, na minha opinião, tem poucos desvios, mas como notei alguns pequenos erros ortográficos acabei descontando alguns pontos na primeira competência. Acredito que os mesmos sejam apenas descuidos, então é só ficar mais atenta! :D

Outra sugestão, no fim da redação você poderia ter feito uma referência ao filme citado no início. Por exemplo: "assim, o cenário retratado na produção Wall-E não se tornará a realidade do país". Entende? Acho que ficaria bem legal e amarraria o texto. Ademais, tá tudo certinho no meu ponto de vista, uma redação bem estruturada, conectivos bem usados, tudo tranquilo. Parabéns e bom ENEM!
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Por sousamariana
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#82051
anaclaradll escreveu:Mariana, sua redação, na minha opinião, tem poucos desvios, mas como notei alguns pequenos erros ortográficos acabei descontando alguns pontos na primeira competência. Acredito que os mesmos sejam apenas descuidos, então é só ficar mais atenta! :D

Outra sugestão, no fim da redação você poderia ter feito uma referência ao filme citado no início. Por exemplo: "assim, o cenário retratado na produção Wall-E não se tornará a realidade do país". Entende? Acho que ficaria bem legal e amarraria o texto. Ademais, tá tudo certinho no meu ponto de vista, uma redação bem estruturada, conectivos bem usados, tudo tranquilo. Parabéns e bom ENEM!
entendi!!! muito obrigada 😘

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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