• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por SabrinaM12
#81277
Tendo em vista a atual situação, o mundo vem sofrendo de uma enorme crise hídrica e isso pode ser um empecilho para que no futuro, esse problema não seja de uma enorme preocupação para a sociedade. Assim, não só a negligência governamental, como também a desigualdade na distribuição da água confirmam essa situação de dificuldade.
O Brasil é um país de referência em água no mundo, mais infelizmente não é em conservação. E isso acarreta problemas na agricultura, e a não proteção as floresta, pois as florestas é essencial para a produção da água. E desde o ano de 2012 a quantidade de chuva foi caindo deliberadamente e quase nada foi feito quanto a isso.
No cenário atual em que o Brasil se encontra é visível o quanto necessitamos da água, já que ela é fonte de vida, a omissão do governo perante o problema é preocupante já que a água não é igualmente distribuída no território brasileiro já que a maior parte das reservas hídricas se encontra na região norte, enquanto no sudeste e Nordeste a situação é revestida, o descaso do governo quanto as regiões menos favorecidas é preocupante.
Diante dos fatos apresentados é necessário que o ministério do meio ambiente - responsável pela proteção da natureza do país - faça ações que estimulam a sociedade a prezar pela água no nosso ambiente. Dessa maneira, é possível que o problema da crise hídrica permaneça no passado brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O País brasileiro atualmente é consi[…]

No livro o ceifador, o odiado vilão, Goddar[…]

A constituição federal de 1988, prev[…]

Invisibilidade e registro civil

A despeito de todo progresso científico e h[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM