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#56384
Na série "The Walking Dead" é apresentado um cenário pós-apocalíptico. Em um de seus episódios é retratado a falta de água potável e se torna para os personagens um recurso de extremo valor. Embora as situações que muitos estados brasileiros apresentam sejam mais tranquilas, se comparadas a crise hídrica no Brasil, observa-se que muitos locais do território nacional apresentam problemas quanto ao abastecimento hídrico.
Em primeiro lugar, cabe destacar que, em certas épocas do ano os índices pluviais abaixam consideravelmente, o que afeta os reservatórios hídricos, logo, dificultando a distribuição de água em certos locais. Segundo pesquisas, a diminuição da quantidade de chuvas está associada ao aumento do desmatamento florestal, que, reduz significativamente a umidade do ar. Da mesma maneira a terceira lei de Newton a qual diz que toda ação gera uma reação, ou seja, a baixa de chuvas relacionada à ação humana.
Outrossim, o elevado consumo de água também contribui para o agravamento da crise hídrica no Brasil. Carlos Seixas disse que "Amor é igual a água do nosso planeta, hoje você desperdiça, amanhã você necessita", ou seja, a utilização dessa matéria não ocorre de maneira responsável e pequenas ações no cotidiano causam efeito e a população tem grande parcela de culpa, com o uso exagerado.
Portanto, algo precisa ser feito para se solucionar essa questão. O Ministério do Meio Ambiente, em conjunto com o Ministério da Educação, poderiam informar aos habitantes sobre o tema, através de palestras a fim de conscientizar. É importante a criação de leis de limitações para o desmatamento, amenizando tais ações. Pode haver alguma instituição que atue no recolhimento de dados acerca da hidrografia. Assim o Brasil não caminhará para um futuro semelhante ao do mostrado em "The Walking Dead"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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