Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#49823
O documentário "Brave Blue World", de 2020, realiza uma abordagem a respeito das novas tecnologias que pretendem minimizar a escassez de água e levar o acesso à água potável e saneamento à população. De maneira análoga, o alto consumo e desperdício de água vêm se tornando preocupante, haja vista a grande necessidade e utilização deste recurso. Para tanto, a falta de gerenciamento da água pela população, indústrias e setor agrícola somado aos intensos desmatamentos corroboram para a crise hídrica que atinge de forma gradual o Brasil.

A princípio, o setor agrícola é um dos principais responsáveis pelo consumo de água. De acordo com a ANA (Agência Nacional de Águas), cerca de 72% da água no Brasil vai para a produção agrícola. Além disso, há o desperdício hídrico tanto da agricultura através de suas técnicas de irrigação de alimentos, como pela população que não se alerta e se concientiza dessa situação. Logo, impactos são gerados, no que tange a escassez e níveis cada vez menores de água nas reservas e consequentemente dentro das casas.

Por outra óptica, a exploração da natureza por meio do desmatamento também atinge diretamentamente esta problemática. Pois, a destruição de florestas, principalmente da floresta amazônica, ameaça a ocorrência de chuvas por todo o país, tendo em vista a importância da umidade gerado pelas árvores que formam as chuvas. Portanto, nota-se a necessidade de inclusão de novas práticas sustentáveis no setor agrícola e industrial que visam devolver à natureza o que lhe foi tirado.

Dessa forma, é imprescindível a ação de medidas que promovam a redução da pegada hídrica e o seu retorno ao meio ambiente. Assim, o Ministério do Meio Ambiente deve criar um programa de proteção e manutenção da água, através de campanhas em bairros e midias sócias sobre o uso correto da água, no intuito de evitar o desperdício. Ainda, deve implatar novas técnicas de irrigação e reuso da água na produção agrícola e investir no estudo do aproveitamento da água. A fim de evitar a escassez de água e promover ações sustentáveis como as apresentadas no documentário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#49854
O documentário "Brave Blue World", de 2020, realiza uma abordagem a respeito das novas tecnologias que pretendem minimizar a escassez de água e levar o acesso à água potável e saneamento à população. De maneira análoga, o alto consumo e desperdício de água vêm se tornando preocupante, haja vista a grande necessidade e utilização deste recurso. Para tanto, a falta de gerenciamento da água pela população, indústrias e setor agrícola somado aos intensos desmatamentos corroboram para a crise hídrica que atinge de forma gradual o Brasil.

A princípio, o setor agrícola é um dos principais responsáveis pelo consumo de água. De acordo com a ANA (Agência Nacional de Águas), cerca de 72% da água no Brasil vai para a produção agrícola. Além disso, há o desperdício hídrico tanto da agricultura através de suas técnicas de irrigação de alimentos, como pela população que não se alerta e se conscientiza dessa situação. Logo, impactos são gerados, no que tange a escassez e níveis cada vez menores de água nas reservas e consequentemente dentro das casas.

Por outra óptica, a exploração da natureza por meio do desmatamento também atinge diretamente esta problemática. Pois, a destruição de florestas, principalmente da floresta amazônica, ameaça a ocorrência de chuvas por todo o país, tendo em vista a importância da umidade gerado pelas árvores que formam as chuvas. Portanto, nota-se a necessidade de inclusão de novas práticas sustentáveis no setor agrícola e industrial que visam devolver à natureza o que lhe foi tirado.

Dessa forma, é imprescindível a ação de medidas que promovam a redução da pegada hídrica e o seu retorno ao meio ambiente. Assim, o Ministério do Meio Ambiente deve criar um programa de proteção e manutenção da água, através por meio de campanhas em bairros e mídias sociais sobre o uso correto da água, no intuito de evitar o desperdício. Ainda, deve implantar novas técnicas de irrigação e reuso da água na produção agrícola e investir no estudo do aproveitamento da água, a fim de evitar a escassez de água e promover ações sustentáveis como as apresentadas no documentário.
* Acredito que a intervenção está completa
A busca pela aparência perfeita

A busca descontrolada pela aparência perfeit[…]

XxDamastco pode avaliar, por favor?

NayraSantos marliac Juliana2020 EduardoP[…]

Inspirado nos relatos da professora norte-american[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM