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#82019
"O universo é feito de água ", esta é uma importante frase do filósofo Tales de Mileto, ele acreditava que esta era fonte da vida, pois observava que tudo sem ela morria. Diante de tal perspectiva, este líquido de suma importância, está tornando-se algo cada vez mais escasso no Brasil, devido à pouca chuva e o grande desperdício, afetando assim, a população brasileira .
É evidente que, há um enorme gasto desta no país, devido ao uso em quantidades elevadas poe indústrias, principalmente as de produção de alimentos, sendo que, desta maneira, a escassez provocada por tais ações afeta a sobrevivência do país e a sociedade.
É válido ressaltar que, outra causa desta problemática, que vem diminuindo o volume das hidroelétricas, é a falta de chuva, que está sendo ocasionada pelo aquecimento global. Esse aumento de temperatura está se intensificando cada vez mais pela emissão de gás carbônico na atmosfera e pelo aumento do desmatamento das florestas. Logo este problema resulta no aumento do valor da luz elétrica, gerando um grande gasto financeiro para os brasileiros.
Ao analisar tais problemas, é imprescindível que haja medidas para a reparação desta problemática como, reportagens e notícias, onde seja informado a importância da preservação deste fluído, extremamente necessário para a vida. Além destas ações, é notório destacar que existe a necessidade de uma intervenção,fiscalização e aplicações de multas quando haja o uso desnecessário deste líquido por empresas, por meio da Agência Nacional das águas (ANA), para que esta situação de crise, seja solucionada, pois como foi analisado por Tales de Mileto, sem a água nada consegue sobreviver
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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