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#59873
As grandes revoluções deram origem ao "êxodo rural", fator que causou um grande aumento populacional nas grandes cidades. Logo, a necessidade de locomoção apareceu e o número de automóveis cresceu. Entretanto, as pessoas não optaram por outros meios de locomoção, o que causou uma crise de mobilidade urbana. Tal fato se deve a negligência governamental e a má qualidade dos transportes públicos.
Sob esse viés é lícito postular que a negligência governamental é um dos entraves para resolução do problema. O governo federal não investe o suficiente para a construção de meios de mobilidade urbana. Estudos do site "mobilidade urbana" exibe que a maior cidade brasileira, São Paulo, tem apenas 468 km de ciclovias, meio em que possibilita outro modo de locomoção, a bicicleta. Logo, a falta investimentos impossibilita o desenvolvimento da mobilidade urbana no Brasil.
Outrossim, é importante postular que a precariedade no transporte público também é um dos causadores do problema, uma vez que a população optou por automóveis por ter mais segurança e qualidade na hora de viajar. Os ônibus que tem capacidade de transportar 40 pessoas costumam transportar o quase o dobro. Dessa forma, é nítido que a falta de qualidade nos transportes impossibilita que a população tenha melhores condições de vida.
Portanto, o governo federal, como instância máxima, juntamente ao ministério da infra estrutura, deveria tornar a locomoção mais segura e de qualidade, a partir da construção de novas ciclovias e rodovias, com o objeto de dar a possibilidade de outros meios de locomoção. O governo estadual, por sue vez, poderia realizar a compra de novos transportes para a melhor locomoção nas grandes cidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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