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#58232
A crise de mobilidade urbana no Brasil não é recente, assim como em outros países também não são. Essa crise é estendida por vários anos e parece que não vai mudar tão cedo!
Essa crise acontece desde os meados do século XX, por conta do crescimento exagerado de meios de transporte (sendo eles motorizados ou não), que por fim, acaba agravando pessoas de baixa renda, dificultando sua locomoção.
A mobilidade é prejudicada pelas ações das pessoas em meio ao trânsito. Na maioria das vezes, nos vemos em um "engarrafamento", que é gerado através da ultrapassagem em vias apertadas (pequenas).
Pessoas de baixa renda são os que mais precisam de trabalho, tendo dessas que usam "bonde puxado" que são veículos puxados por animais, tendo como exemplo a carroça.
Há meio de transporte como o ônibus, que é um meio público que ajuda bastante não só pessoas de baixa renda, mas sim a todos que precisam.
Quem sai em vantagem são os ciclistas, pois à uma via apenas para eles. Ao decorrer do tempo, pode ser que isso os compliquem, pois ao veem que sua via está "vazia" mais pessoas passem a se locomover por lá.
Concluímos quê, por meio de desorganização em trânsito, há sequelas para todo o mundo, tanto aos envolvidos, como para os de fora dele. Levando em consideração o perigo, o atraso e a bagunça lá presente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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