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Por CORVINAL
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#114076
No anime " Naruto" o personagem Jiraya acredita que a natureza é algo sagrado e que deve ser valorizado. Em contraste à animação, encontra-se a realidade,uma vez que se faz presente a crise ambiental global e a urgência de medida para a preservação do meio ambiente. Sob essa ótica, hão de ser analisados os fatores que corroboram esse quadro: a maneira como a natureza e vista e a relação nociva entre o desenvolvimento tecnológico e o meio ambiente.

Primeiramente,a visão mercantil para com a natureza ratifica esse óbice. No filme" Ze colmeia" , é apresentado um cenário em que uma reserva florestal seria destruída para a construção de casas e edifícios. Analogamente à ficção, situa-se o panorama atual global, dado que o meio ambiente é visto como uma fonte de recursos inesgotáveis,à exemplo disso, pode-se citar a região da Mata atlântica, no Brasil, que atualmente possui menos de 10% de seu território original inexplorado.

Ademais, a relação dependente do aprimoramento tecnológico e da natureza respalda a crise ambiental global. De acordo com dados do site climainfo.org.br os níveis de CO2 aumentaram em mais de 50% na atmosfera desde a revolução industrial, consequentemente, agravando o efeito estufa. Além disso, esse fato solidifica o argumento supracitado,posto que tal desenvolvimento tecnológico somente ocorreu à medida que houve a exploração do meio ambiente.

Portanto, percebe-se que medidas são necessárias para a superação da crise global ambiental. Destarte, cabe à escola a destinação de verbas para atenuar esse entrave, por meio da criação de uma nova disciplina que ensine aos alunos a importância de valorizar o meio ambiente, com o intuito de aflorar a ideia de sustentabilidade nas pessoas desde cedo. Outrossim, é dever dos governantes dos países o oferecimentos de recursos financeiros para a implementação de fontes de energia renováveis, como por exemplo, energia solar e eólica,com o fito de obter aprimoramento tecnológico independente de gases que agravam o efeito estufa. Dessa forma, o anime Naruto poderá ser concatenado à realidade hodierna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Samara102006
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#114097
oii @corvinal, como você pediu dei uma breve analisada em seu texto. Assim como você  também estou aprendendo, mas irei pontuar algumas coisinhas que notei em sua redação <3

- 1° : Já li outros textos seus e é nítido que você segue mt bem o padrão dissertativo argumentativo.

- 2° : Sua introdução está ótima!

- 3° : Senti falta de uma argumentação mais clara no D1

- 4°: amg, sua conclusão me pareceu confusa, não entendi de que forma a escola destinará verbas quando na realidade isso seria papel do estado.

Enfim, seu texto está bem escrito como já era de se esperar, mas senti falta de uma argumentação mais objetiva e de uma proposta de intervenção mais pertinente. Estude sobre como desenvolver a conclusão de forma mais clara.
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