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Por Poliana
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Consoante,o artigo 144 da Constituição Federal de 1988(CF/88) a segurança pública e dever do Estado,direito e responsabilidade de todos.Logo, é imprescindível a desigualdade de gênero no meio social,tornando o artigo 1 inciso lll desconsiderado.
Outrossim, é importante destacar o papel da educação no combate a essa temática, já que assim como preconizado pelo educador Paulo Freire,se a educação não pode transformar uma sociedade,sem ela tampouco a sociedade muda.Evidenciando o poder transformador da educação.No entanto a educação oferecida no Brasil pelo sistema público,ainda , não é expansiva e de qualidade, principalmente,em comunidades carentes na qual muitos jovens acabam recorrendo ao mundo da criminalidade, aumentando os índices de violência e prejudicando o sistema público de segurança.Nesse viés,os direitos sociais deve ser um conteúdo primordial nas salas de aula,mostrando que todos somos iguais perante a lei.
Destarte, torna-se indubitavel a necessidade de superar os desafios em torno do racismo no Brasil.Para tanto,o governo federal deve criar políticas para distribuir mais verbas,para melhorar a segurança na sociedade.
Mormente,por meio do Ministério da Educação investir na escolarização,criando projetos voltados para está camada supracitada,realizando campanhas que ensinam as mesmas no meio escolar,estigando a igualdade,combatendo a discriminação racial na sociedade,diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade negra anseia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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