Avatar do usuário
Por Pedrofmdo
Quantidade de postagens
#94776
A Constituição Federal brasileira de 1988,Documento jurídico mais importante do país, preve em seu artigo 6, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro.Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica quando se observa o aumento dos golpes financeiros na internet brasileira, dificultando,deste modo a universalização desse direito social tão importante.Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a crescente da artimanha financeira.Nesse sentindo, a falta do auxílio do estado para a população acaba trazendo diversos problemas para o povoado brasileiro, como prejuízos financeiros devido aos golpes aplicado dentro do espaço virtual.Essa conjatura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos, indispensaveis, como a segurança oque infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar a influencia familiar como impulsionador do aumento de golpes financeiros no mundo virtual. Segundo o jornal NEXO , a pratica de uso de pix na aplicação do metodo esquema de pirâmide conhecido como cibercrime, por meio de grupos de whatsapp que promete ganhos rapidos.Diante de tal exposto, o crescimento desse método para a criminalidade vem ganhando força no contemporâneo, respectivo a divulgação do modo de ajuda financeira falsa, por parte dos familiares por nao terem conhecimento total sobre o método utilizado.Logo é inadmissivel esse cenário problematico continuar acontecendo na atualidade.

Depreende-se, portanto, a nessecidade de se combater esses obstaculos.Para isso, é imprescidível que o estado, por intermedio de criação de agências focadas em denuncias de cibercrimes, por meio da colaboração como critério para investimento nessa área pelo governo com ajuda de campanhas para divulgação dessa agência a fim de solucionar o problema.Assim, se consolidará uma sociedade mais assegurada virtualmente, onde o estado desempenha corretamente seu "Contrato Social" ,tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Luiza003
Quantidade de postagens
#94898
@Pedrofmdo,
Oi! Tudo bem? Vou tentar te ajudar um pouco na correção, lembrando que não sou nenhuma especialista mas vou tentar dar meu melhor :)

Bom, ali na introdução eu achei que você usou usou uma vírgula a mais "preve em seu artigo 6{, }o direito a segurança como inerente". A segunda oração também ficou um pouquinho grande, seria interessante usar algum ponto final. Também costumo ver as problemáticas mais explícitas no final do parágrafo, tal problema e tal problema. Gostei do repertório da constituição, é bem coringa.

No desenvolvimento 1= achei a primeira oração um pouco confusa, não entendi claramente o detalhamento da "artimanha financeira".

Desenvolvimento 2= Poderia ter aprofundado mais o repertório.

Conclusão: Primeira oração muito grande, é interessante usar mais pontuações. Achei muito boa a forma como você fechou o parágrafo retomando algo já citado no texto, deixa tudo mais fechado. @Pedrofmdo,
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
849 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
189 Exibições
por Maell
0 Respostas 
127 Exibições
por Greyleal
0 Respostas 
382 Exibições
por thaynls10
3 Respostas 
105 Exibições
por Guimo3XD
2 Respostas 
112 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
47 Exibições
por Maiara24
4 Respostas 
137 Exibições
por geoca
2 Respostas 
64 Exibições
por madugalvao
0 Respostas 
35 Exibições
por Barbara1912

Bom dia Vfarias, aqui estão as minhas obse[…]

A série popular “Grey’s Anatomy[…]

JoaoPedro72 Isabela0272 Hospedar Mylike […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM