• Avatar do usuário
#81217
A internet foi um grande avanço tecnológico e ela é utilizada diariamente por milhões de pessoas. No entanto, apesar de ser algo tão importante e facilitar a vida das pessoas em diversas áreas, o consumo excessivo da internet, pode ser prejudicial. Visto que, segundo um levantamento, 176 milhões de pessoas no mundo são viciadas em tecnologia. Nesse contexto, evidencia-se que as consequências da dependência digital entre os brasileiros são os distúrbios psicólogos e as dificuldades nos relacionamentos sociais.

Segundo dados do Instituto Flurry Analytics, o número de pessoas viciadas em celulares cresceu cerca de 60% entre 2014 e 2015. Convém lembrar, que na internet há uma propagação de vida inalcançável, onde todo mundo é feliz. Em razão disso as pessoas têm acarretado problemas psicólogos, tais como: ansiedade, depressão e baixa autoestima.

Outro ponto relevante nessa temática é a dificuldade nos relacionamentos sociais e interpessoais. A dependência dos smartphones acaba gerando uma certa dificuldade nas pessoas na hora de interagir socialmente. Isso porque já estão habituados a resolver tudo via WhatsApp. Além disso, atrapalha também na realização de entrevistas de emprego, pois não estão acostumados a ter esse contato pessoal, os deixando altamente nervosos.

Torna-se evidente, portanto, que medidas sejam tomadas de modo urgente. Logo, cabe ao governo Federal investir em propagandas e debates sobre a importância da diminuição ao acesso à tecnologia, e criar atividades recreativas para crianças e adolescentes, como uma nova forma de lazer. Havendo este maior posicionamento, a dependência digital diminuiria e consequentemente a vida dos cidadãos brasileiros melhoraria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Redação ENEM 2021

Na obra utopia do escritor inglês Thomas Mor[…]

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM