Sob esse viés, vale destacar a negligência governamental como impulsionador desse impasse. Na obra "Uma teoria da justiça", do filosofo americano Jonh Rowls, o autor diz que um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros para todos os setores. No entanto, tal pensamento difere da realidade brasileira, uma vez que tal conduta ainda é deturpada. Pensando nisso, esse panorama é observado pelo fato de que o governo ainda exerce papel passivo sobre iniciativas que podem contribuir para a massificação de meios para diminuir essa entrave, como a criação de mais ciclovias em centros urbanos e transporte público para todos. Dessa maneira, a omissão de tais ações dificulta a resolução do problema.
Ademais, vale ressaltar que durante a época da revolução industrial e o êxodo rural para as cidades o fluxo de mobilidade sofreu grande limitação. Pensando nisso, a crescente taxa de automóveis concentrados nas grandes cidades e a crise de mobilização resultado da falta de transportes público para a população, bem como a negligência das pessoas em utilizar ciclovias como meio de se locomover. Desse modo, para evitar esse cenário, é necessário que ações sejam postas em prática, a fim de reduzir essa taxa de superlotação automotiva nas cidades e, diminuir os riscos de acidentes e emissão de CO2 na atmosfera.
Portanto, verifica-se a necessidade de ações para diminuir a crise de mobilidade urbana. E para isso, é necessário que o Governo Nacional por meio de órgãos públicos do Estado, invista mais dinheiro para a construção de ciclovias em centros urbanos, bem como na implantação de mais transportes públicos como ônibus. Além disso, tais órgãos devem apresentar palestras publicitárias com agentes de instruções em escolas da rede de ensino, afim de incentivar as pessoas a aderir ao uso de bicicletas e do transporte público para a circulação diária. Desse modo, tais ações contribuem para diminuir a crise de mobilidade urbana e melhora a circulação nas cidades.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada