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#58185
O Governo Juscelino Kubitschek:criou-se uma cultura, em que o carro é sinônimo de status social.Embora seja um fato histórico,percebe-se aspectos semelhantes na atualidade,pois a popularização de uma de mobilidade urbana,influenciou a falta e o esquecimento de medidas para ampliar outras formas de deslocamento urbano.
Primeiramente, deve -se perceber a ausência de informações da existência de outros meios de transporte que gera dificuldade de acesso aos outros meios de transportes,como as ciclovias. O direito a cidade, faz com que todos os cidadãos tenham acesso a saúde, educação e lazer,sendo direitos constituintes ter acesso igualitário do usufruto dessas possibilidades.
Além disso a baixa eficiência no uso do espaço urbano em transporte, ou seja, a escolha que as pessoas fazem para se deslocar, é um dos principais aspectos que impactam a mobilidade. Segundo o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP).Dessa forma é possível perceber a ausência de informações da existência de outros meios de transporte gerando a dificuldade da mobilidade urbana.
Portanto é fundamental que especialistas no assunto com apoio da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços urbanos e do Ministério da Cultura,devem criar ações que incentivem o uso de novos meios de circulação, por meio de produção de vídeos para as redes sociais com intuito de conscientizar os cidadãos dos seus direitos. Como constatou Hanna Arendt " pluralidade é a lei da terra".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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