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#58166
A crescente crise da mobilidade urbana brasileira

Atualmente, a mobilidade urbana é um assunto bem discutido no dia a dia dos brasileiros, por esta na realidade da grande maioria da população. E irá se tratar da prática frequente de como a população urbana irá se locomover em um determinado espaço geográfico.
A mobilidade pode ocorrer de maneira individual, quando o individuo utilizara bicicletas, motoclicletas e carros. E de forma coletiva usando assim, transportes públicos como, ônibus, trem, metrô, e entre outros. Essa variedade de transportes se elevou a partir do crescimento das cidades brasileiras fazendo com que o habito de usar transportes virasse necessidade para poder se locomover, mas com a falta de recursos financeiros de grande parte dos brasileiros, o transporte publico se tornou a melhor opção de locomoção nas cidades.
Sendo assim, aconteceu o aumento da procura dos transportes públicos, com isso acarretando na superlotação e falta de investimentos para melhorias desses transportes. Desse modo, aumentando o número de veículos individuais. E com os ambos tipos de transportes sendo utilizados frequentemente nas cidades isso irá acarretar em engarrafamentos, poluição do ar, problemas no meio ambiente e entre outros problemas urbanos.
Dessa forma, os problemas que foram apresentados podem ser solucionados, a partir de investimentos do governo em aumento de transporte público fazendo que ocorra a diminuição dos transportes individuais e esses transportes públicos devem ser ecologicamente sustentáveis e que não prejudiquem o meio ambiente. E também se pode mudar a rotina dos brasileiros utilizando meio como a bicicleta, tendo assim um hábito mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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