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Por Beatrix21
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Na época revolução industrial e o êxodo rural fez com que as cidades ficassem lotadas. Atualmente não é diferente, vemos de fomar alarmante a crescente crise da mobilidade urbana. Nesse sentido, podemos analisar quais consequências estão sendo causadas devido, a superlotaçãode veículos. Por isso torna-se necessário o debate acerca da crise da mobilidade urbana.
Em primeiro lugar, cabe ressaltar que no ano de 2012, o país terminou o ano com mais de 50,2 milhões de carros e 19,9 milhões de motos segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A superlotação gera, por consequência, uma grande quantidade de gás carbônico, o que contribui para esse efeito, destruindo a camada de ozônio e alterando a temperatura média do ambiente. É indestrutível então que haja maior atenção do ministério de transportes.
Em segundo lugar, é importante salientar os impactos negativos desse quadro na sociedade. A baixa eficiência no uso do espaço urbano em transporte, ou seja, a escolha que as pessoas fazem para se desloca, é um dos principais aspectos que impactam a mobilidade. Segundo o Instituto de Políticas de Transportes e Desenvolvimento. Essa delicada situação mostra que, infelizmente a superlotação de veículos realmente existe e que causa um grande desafio.
Assim, faz-se necessária a atuação do Estatuto da cidade, juntamente com o ministério das cidades, para que em parceria, possam disponibilizar rodízios, assim diminuindo a superlotação, juntamente com a melhoria do transporte público, levando ao fim a superlotação de veículos e amenizando a crescente crise da mobilidade urbana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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